Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Congresso Mundial discute nutrição infantil

Publicidade

Num país onde as crianças já representam mais de 15% dos obesos, a nutrição infantil surge como questão primordial a ser discutida pela comunidade médica. O 1º Congresso Mundial da Nutrição, que acontece de 23 26 de novembro, no Rio de Janeiro, contará com uma série de palestras sobre o assunto. Durante os quatro dias de evento, estarão em pauta assuntos que vão desde a obesidade infantil à nutrição do recém-nascido. No primeiro dia de evento, haverá um curso sobre terapia nutricional voltada a crianças em condições específicas, como é o caso das prematuras. Para essa abordagem, o evento contará com a participação do especialista em nutrição clínica Dr. Mário Cícero Falcão, co-autor do livro Nutrição do Recém-Nascido. O desafio da nutrição no primeiro ano de vida da criança também será tema de palestra.
A obesidade infantil também será tema de destaque durante o congresso. Para falar sobre o assunto, o convidado é o especialista norte-americano Frederick Schwenk. Já o também norte-americano Michael Christensen, irá apresentar uma mini conferência sobre nutrientes condicionalmente essenciais em crianças.
Outros destaques da programação são as mesas redondas dedicadas exclusivamente ao debate sobre a nutrição infantil. A programação dessas discussões apresenta tópicos variados, entre os quais destacam-se abordagens mais específicas da alimentação voltada para crianças, como é o caso das dietas ministradas na veia (parenteral) e a alimentação por meio de sondas (enteral).
O congresso ainda terá espaço para discussões sobre a alimentação especial voltada a crianças que sofrem de câncer, AIDS e outras patologias.
Serviço:
1º Congresso da Confederação Internacional das Sociedades de Nutrição
Período: 23 a 26 de novembro de 2003
Local: Rio Centro, Rio de Janeiro (RJ)
Promoção: Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral (SBNPE)

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta