Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Congresso médico trará Ministro da Saúde ao ABC Paulista

Publicidade

Entre os dias 11 e 16 de agosto, a Faculdade de Medicina do ABC promoverá o 28º Congresso Médico Universitário do ABC – COMUABC, que já tem confirmadas as presenças do Ministro da Saúde, Humberto Costa, e do senador Eduardo Suplicy.
Com temas como “O papel do médico frente à situação social” e “Influência econômica na saúde da população”, Eduardo Suplicy abrirá o Congresso às 19h do dia 11, no Anfiteatro Grande ABC, do Hospital Estadual Mário Covas (rua Dr. Henrique Calderazzo, 321 – Santo André).
A 28ª edição do COMUABC contará com 11 palestras, seis cursos teóricos, três práticos e um curso satélite de oftalmologia. Na parte teórica, estão programados os cursos de “Emergências Cirúrgicas Não Traumáticas”, “Abordagem Multidisciplinar de Doenças Prevalentes na Clínica Médica”, “Medicina Esportiva: Fisiologia e Trauma”, “Saúde da Mulher: Uma Visão Integrada”, “Primeiras Condutas em Situações de Emergência” e “Interações Medicamentosas”. A parte prática disponibilizará o “II Curso Hands On de Suturas”, o “Curso Introdutório à Técnica Cirúrgica” e o “Curso Prático de Atendimento em Situações de Emergência”.
A principal novidade este ano fica por conta da publicação dos resumos de todos os trabalhos na revista científica ACTA Cirúrgica, sendo que os premiados, serão publicados na íntegra. Com isso as informações e pesquisas estarão disponíveis via Internet. Outro destaque será a construção de uma praça de alimentação para atender aos cerca de 800 congressistas que estarão no campus da Faculdade durante a semana do Congresso.
O evento, que já recebeu profissionais de renome na área da saúde como Albert Sabin, Ivo Pitanguy, Adib Jatene, Enéas Carneiro e Geraldo Alckmin, espera para este ano a apresentação de mais de 200 trabalhos, divididos nas formas escrita (Básico-Experimentais, Clínicos, Cirúrgicos, Epidemiológicos, Monografias ou Relato de Caso), vídeos científicos e pôsteres (Clínicos, Cirúrgicos ou Epidemiológicos).
O encerramento da Programação Científica acontecerá no Anfiteatro Prof. Dr. Milton Borrelli, da Medicina ABC, às 14h do dia 15, com a palestra “Problemas e soluções para a área de saúde no Brasil”, proferida pelo ministro da Saúde, Humberto Costa. O encerramento oficial será no sábado (dia 16 de agosto), às 20h, no Clube Atlético Aramaçan (rua São Pedro, 345 – Santo André), com um jantar oferecido a todos os participantes.
A Faculdade de Medicina do ABC está localizada na avenida Príncipe de Gales, 821, em Santo André. Mais informações e a programação completa no site www.medabc.com.br/comuabc , pelo e-mail dtcxxviii@hotmail.com ou no Diretório Acadêmico Nylceo Marques de Castro (11) 4993-5483.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta