Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Congresso de Santas Casas e Hospitais Filantrópicos reúne gestores

Publicidade

Começa no dia 21, quarta-feira, o XIII Congresso de Provedores, Diretores e Administradores Hospitalares de Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo que será realizado em Águas de Lindóia, no interior de São Paulo. Já estão confirmadas as presenças do Governador Geraldo Alckmin e do Secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, e de Técnicos do Ministério da Saúde.
A notícia tão esperada pelas entidades também é outra importante confirmação: os aditivos anuais repassados pelo Governo do Estado aos hospitais e entidades filantrópicas serão anunciados durante o XIII Congresso. No ano passado foram repassados R$ 18 milhões para os hospitais e entidades do Estado.
Novidades como o Pré-Congresso sem custos adicionais para os participantes com uma palestra especial sobre o DPVAT ? Seguro ? A Única Fonte de Aumento de Receita também são destaque no XIII Congresso.
Já foram confirmadas todas as Salas de Atendimento programadas com os Coordenadores de Saúde da Grande São Paulo e do Interior, CNAS, Departamento Técnico de Auditoria/CPS/SES/SP e ainda outras duas importantes oportunidades de consultas com a ampliação do atendimento com o Departamento de Convênios e Assistência Médica do Iamsp e a Coordenadoria de Planejamento de Saúde ? CPS da Secretaria de Estado da Saúde.
Além da tradicional programação e troca de experiência dos Congressos e Encontro de Provedores, o evento da FESEHF deste ano conta com temas atuais e importantes, além de divulgações e apresentações inéditas de projetos do Ministério da Saúde para os pequenos hospitais. A Reforma do Sistema Hospitalar Brasileiro será discutida em Águas de Lindóia em primeira mão, com informações que podem mudar toda a lógica de financiamento do sistema e deve atingir mais de 7 mil hospitais e entidades em todo o País.
O nome do projeto é “Pequenos Hospitais: uma estratégia alternativa de organização e financiamento”. Além de alterações muito importantes para os hospitais psiquiátricos e o Projeto que faz grandes alterações nos hospitais universitários que disponibilizam mais de 500 leitos ao SUS, além das inovações previstas para a XIII Mostra de Materiais, Equipamentos e Serviços Hospitalares e o 7º Encontro de Saúde Mental com participantes do Ministério da Saúde já confirmados.
O tema deste ano é “Hospitais Filantrópicos: O Despertar de uma Força”.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta