Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Congresso de Patologia Clínica vale pontos para três especialidades

Publicidade

Médicos especialistas em Patologia Clínica/Medicina Laboratorial que participarem do 43º Congresso da SBPC/ML vão receber 20 pontos no Certificado de Atualização Profissional (CAP), emitido pela Comissão Nacional de Acreditação (CNA). O congresso também conta 10 pontos para as especialidades Hematologia/Hemoterapia e Patologia.

A CNA é formada por membros da Associação Médica Brasileira (AMB) e do Conselho Federal de Medicina (CFM). A pontuação em eventos científicos é estabelecida pelas sociedades de especialidade médica, de acordo com normas da CNA.

A Resolução 1772/2005, do CFM, determina que médicos com Título de Especialista ou Certificado de Área de Atuação têm cinco anos para somar 100 pontos em atividades de educação continuada para obter o CAP. A participação é obrigatória para quem obteve o título de especialista a partir de 1º de janeiro de 2006 e opcional para os titulados antes dessa data.

Segundo a AMB, o médico com CAP é mais valorizado pelos pacientes e pelo mercado de trabalho porque mostra que está em dia com os avanços da medicina e sua área.

O 43º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial será de 15 a 18 de agosto, no Expominas, em Belo Horizonte. A programação completa do evento está no site www.cbpcml.org.br.

O congresso é organizado pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML), sociedade de especialidade médica fundada em 1944.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta