Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Congresso de neuro-oncologia discute protocolo cirúrgico

Publicidade

A Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, com o apoio da Sociedade Brasileira de Oncopediatria, Sociedade Brasileira de Cancerologia e Sociedade Brasileira de Radioterapia, realizam de 7 a 9 de agosto o I Congresso Brasileiro de Neuro-Oncologia, no Gran Meliá WTC São Paulo. O principal objetivo do evento, que terá ainda feira de negócios e outras atividades paralelas, é reunir, compartilhar experiências e ouvir o depoimento de convidados estrangeiros, para dar início a um grande grupo multidisciplinar, que será responsável pelo desenvolvimento de técnicas brasileiras de neurocirurgia.
Com coordenação do Dr. José Marcus Rotta, o Congresso contará com a participação de vários médicos e paramédicos que atuam na área da neuro-oncologia, inclusive convidados internacionais, como o Dr. Mitchel S. Berger, diretor do Centro de Pesquisa de Câncer de Cérebro da University of San Francisco (UCSF), Estados Unidos; o Dr. Francis Ali-Osman, professor do Departamento de Neuro-Cirurgia do Anderson Cancer Center, no Texas, Estados Unidos; e o Dr. Jonathan L. Finlay, professor do departamento de pediatria de Neuro-Cirurgia do Stephen D. Hassenfeld Children´s Center for Câncer and Blood Diseases, em Nova York, Estados Unidos.
Entre os temas abordados durante o I Congresso Brasileiro de Neuro-Oncologia estão a “Epidemiologia e Biologia dos Tumores do Sistema Nervoso Central”; “Patologia”; “Neuroimagem”; “Radioterapia Oncológica”; “Avanços Terapêuticos”; “Cirurgia”; “PNET”; “Gliomas de Baixo Grau”; “Ependiomas”; “Glioma de Alto Grau”; “Metástases”; “Miscelânea”; “Coluna”; e “Região do Pineal”.
As inscrições podem ser feitas pelo site: www.congressoneuro-onco.com.br
Serviço: tel. (11) 3081-4215 / 3083-0519.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta