HIS17 Já emitiu sua credencial gratuita para o HIS '17? Já são +1.800 profissionais! Clique aqui

Congresso de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista terá procedimento ao vivo

Publicidade

Durante o XXVII Congresso de Hemodinâmica e Cardiologia, que acontece de 29 a 1º de julho, em Goiás, a equipe formada por Joaquim Miró, do Hospital Saint Justine (Canadá), Eustaquio Onorato, do Hospital Universitário de Bergamo (Itália), Carlos Pedra e Simone Pedra, do Hospital do Coração (São Paulo), realizarão dois procedimentos ao vivo. No dia 30, às 8h15, será realizado, no Hospital Santa Genoveva, um Fechamento Percutâneo de Forâmen Oval Permeável e no dia 1º, também às 8h15, será feita uma Correção da Comunicação Intra-Ventricular. Em ambos procedimentos será usado o cateter Acunav, da Siemens, que possui um transdutor de ultra-som na extremidade.
Durante o Congresso, a Siemens também apresentará o Axion Artis U, que permite a redução da radiação. O sistema pode ser usado em angiografia cardíaca, vascular, cerebral, abdominal e periférica. O Axion Artis U permite a conectividade com outros sistemas de diagnóstico por imagem. Com os monitores planos TFT, tubos de raio X de alta capacidade térmica e software de quantificação de estenoses, é possível configurar o aparelho a qualquer mesa com tampo radiotransparente.
O outro produto, a Angiografia tridimensional IC3D, é um opcional do Axion Artis U que capta duas imagens angiográficas e faz o processamento tridimensional em dois minutos. De acordo com a empresa, a ferramenta pode reduzir em até 90% a dose de radiação aplicada ao paciente.
Serviço
XXVII Congresso da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista
Data: 29 de junho a 1.º de julho
Local: Centro de Convenções de Goiânia – Rua 4, nº 1400, Portão 6 – Centro
Informações: por telefone (11)3849-5034, e-mail sbhci@sbhci.org.br, ou pelo site: http://www.sbhci.com.br/congresso2005

       
Publicidade

Deixe uma resposta