Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Congresso Brasileiro de Análises Clínicas vai discutir avanços no diagnóstico de doenças

Publicidade

Curitiba sedia o 38º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas e o 11º Congresso de Citologia Clínica, reunindo mais de 4 mil profissionais em torno de discussões sobre avanços na área de exames clínicos e diagnósticos e novas tecnologias.

O evento, que ocorre de 26 a 29 de junho no ExpoUnimed, trará a Curitiba médicos, farmacêuticos, bioquímicos, biomédicos, biólogos e técnicos de laboratório de análises clínicas.

O presidente do congresso, o médico Paulo Roberto Hatschbach, informa que haverá uma extensa programação científica, composta por 42 conferências, 20 mesas-redondas, 30 workshops, quatro sessões interativas interdisciplinares e seis cursos teórico-práticos. “Estarão representados países do Mercosul, América Latina, Estados Unidos e Europa, que vão abordar desde a gestão e a qualidade no setor, bem como temas relacionados à bioquímica, hematologia, imunologia, parasitologia, além de imunologia e microbiologia”, descreve.
Entre os palestrantes do 38º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas e o 11º Congresso de Citologia Clínica, destacam-se Dr. James Westgard (Estados Unidos), Dr. Alan H.Wu (Estados Unidos), Ron Van Schaik (Holanda), Dra. Gloria Sabater (Espanha), Michael Creer (Estados Unidos), Dr. Paul Scherckenberger (Estados Unidos), John Spencer (Estados Unidos), entre outros.
Tendo como tema “Responsabilidade social e sustentabilidade: o laboratório e o meio ambiente”, nesta edição será enfatizada a necessidade de que os laboratórios de análises clínicas e empresas do ramo avaliem seu compromisso com a qualidade de vida de pacientes e colaboradores, aliado à preservação do meio ambiente. “Atualmente estamos sendo avaliados pelos consumidores por nossa colaboração na construção de uma sociedade mais humanitária e no desenvolvimento da comunidade”, aponta Hatschbach.
Mais informações sobre o congresso podem ser obtidas pelo site www.qeeventos.com.br

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta