Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Congresso apresentará novidades no tratamento do diabetes

Publicidade

A Associação Nacional de Assistência ao Diabético (ANAD) irá promover nos dias 23, 24 e 25 de julho, o 9º Congresso Brasileiro Multidisciplinar e Profissional em Diabetes. O objetivo do Congresso é promover a educação continuada dos profissionais de saúde. Serão 46 simpósios de atualização com 200 palestras e participação ativa dos congressistas em debates e workshops de diversos assuntos, entre eles os “Avanços Terapêuticos, o Pé Diabético, Diabetes nas Crianças e Adolescentes, Sexualidade e Diabetes, Resistência à Insulina”, entre outros. O Congresso reunirá o Comitê Executivo da International Diabetes Federation (IDF) região SACA (South América and Central América) no Brasil. O Comitê estará promovendo o programa de “Diabetes Act Now” da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do IDF, que visa ações em Diabetes. Serão abordadas desde medidas preventivas, até programas nacionais em todos os países para melhor assistência global dos portadores de Diabetes, diagnóstico precoce, campanhas de detecção, melhor assistência médica especializada, distribuição de insulinas e medicamentos orais, seringas, glicosímetros e tiras.
O evento terá ainda uma feira que irá contar com a participação das principais Indústrias Farmacêuticas de medicamentos ligados ao Diabetes. Além de Indústrias de Alimentos Light/Diet e fabricantes de equipamentos de monitorização.
Destinado somente a profissionais de saúde, o evento acontece nos dias 23, 24 e 25 de julho, das 8hs às 18hs, na Universidade Paulista (UNIP), localizada na Rua Marquês de São Vicente, 3001 – Água Branca ? São Paulo.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5572-6559 / 5549-6704 ou pelo site: www.anad.org.br

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta