Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Congresso apresenta atualidades em doença renal

Publicidade

A Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) promove, entre 18 e 22 de setembro, no Centro de Convenções em Salvador, o XXII Congresso Brasileiro de Nefrologia e XII Congresso de Enfermagem em Nefrologia, que apresentará as principais novidades no tratamento de doenças renais.
A qualidade da diálise no Brasil, doença renal na infância, complicações cardíacas, calcificação das coronárias, diabetes e prevenção a doença renal crônica são alguns dos temas que serão discutidos durante o evento. A SBN estima que existam no país cerca de 1 milhão de doentes renais mas, cerca de 70% deles, não sabem que estão doentes.
Outro tema da programação deste ano será as conseqüências da calcificação vascular nos renais crônicos. O assunto será apresentado pelo médico argentino Eduardo Slatopolsky, da Washington University School of Medicine de St. Louis, Missouri. Ele trabalha também no departamento de doença renal do Barnes-Jewish Hospital em St. Louis.
Outro convidado internacional é o médico francês Jean Pierre Grunfeld que fará palestra sobre “Doença de Fabry”. Esta é uma doença genética que se não for tratada leva o paciente à falência renal. No total vão participar 141 palestrantes, sendo 16 deles estrangeiros vindos de países como Estados Unidos, Itália, Holanda, Canadá, Bélgica e México. Grunfeld é professor titular e chefe do serviço de nefrologia do Hospital Mecker da Universidade de Paris.
O presidente do congresso é o nefrologista Reinaldo Martinelli do Hospital das Clínicas de Salvador. A previsão é que cerca de 1300 pessoas participem do evento.
Serviço:
XXII Congresso Brasileiro de Nefrologia
Data: 18 a 22 de setembro
Local: Centro de Convenções da Bahia – Jardim Armação
Inscrições: dia 18 de setembro na secretaria do evento a partir da 7:30
Tel: (71) 264-3477

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta