Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Confira o Report do ES sobre a Feira do Empreendedor Sebrae #feiraempreendedorSP

Publicidade

 

Pessoal, hoje estive na Feira do Empreendedor, organizada pelo Sebrae no Expo Center Norte. Comparada a HSM ExpoManagement ou a ExpoMoney, é uma feira bem mais modesta, e a diversificação (tem de tudo mesmo!), faz com que você tenha interesse apenas por 2 ou 3 coisas que são o seu foco. O resto da feira acaba sendo de produção textil, pequenas máquinas e MUITAS franquias. Mas o Sebrae merece sim um grande parabéns. Havia um grande número de empresas de serviços (consultorias pra WEB e gestão em sua maioria) e estimuladores de Empreendedorismo, como o pessoal do Empreendemia (Millor) e o Rene do GVcenn (Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios da GV). De lá, o Rene já twittou o EmpreenDay e o Millor gostou muito do blog.

Esse ano, após 2 anos de funcionamento, o Saia do Lugar do pessoal do Empreendemia já atingiu 90 mil acessos/mês.

Outro ponto pro Sebrae foi a consultoria instalada bem ao centro do evento que dá suporte pessoal ao empreendedor pessoa jurídica e pessoa física sobre finanças, marketing, jurídico etc. Ponto negativo é que o grande número de inscritos somada ao pequeno espaço fez com quem em alguns lugares você se sentisse na 25 de março. Ainda me impressiona como instituições referências em gestão deixam esse tipo de coisa acontecer (como as vaias para o Kotler na HSM após 9 mil pessoas inscritas aparecerem para assisti-lo num anfiteatro de 5 mil pessoas). Sem dúvida, essas são instituições pelas quais tenho orgulho de tê-las no Brasil, mas acho importante dar a elas um feedback sincero sobre os seus resultados.
Senti falta de saúde no evento (não, não passei mal), há pequenas empresas de saúde tão importantes e não vi nenhuma no evento. O mais próximo disso eram franquias de depilação (!). Sentiu o gap da oportunidade? Bota pra fazer!
Um pensamento muito legal de compartilhar sobre a Feira é que se você se dedicar pra ver as coisas nos detalhes com interesse, pode aprender muito. Participei de uma visita a Loja Modelo do Sebrae, em que eles ensinam um pouco da teoria por trás de uma loja. Muito interessante, nunca se sabe quando você pode precisar disso. Não acredito na teoria do Sherlock Holmes que nosso cérebro é um quarto apertado. Sempre cabe mais coisa e pode se mostrar muito útil.Se você não foi, vale a pena fazer uma visita. Vai gastar no máximo 2h se não assistir ao Congresso, mas pode ser um tempo bem aproveitado, é sempre bom saber o que está rolando. E se é empreendedorismo o que está rolando, o EmpreenderSaúde não poderia faltar.
Abraço!

Vitor Asseituno Morais

Equipe EmpreenderSaúde

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta