Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Conferência abordará pesquisas científicas em saúde

Publicidade

Começou ontem (25/07), em Brasília, a 2ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde. O evento, que termina na quarta-feira (28/07) reúne cerca de 600 delegados em ciência, tecnologia e saúde para discutir propostas e diretrizes para o avanço do conhecimento científico em saúde no País. De acordo com a Agência Brasil, um dos objetivos da Conferência é intensificar a cooperação técnica entre os três setores e incentivar pesquisas que contribuam para melhorar o atendimento à saúde da população brasileira.
Durante a solenidade de abertura do encontro, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Gastão Wagner, ressaltou que as pesquisas de saúde precisam se refletir em ações que reduzam as limitações da saúde pública brasileira e que somente neste ano o Ministério triplicou os recursos aplicados em pesquisa científica.
Os investimentos no setor, segundo Wagner, devem ser ainda maiores e a intenção do governo é criar um órgão vinculado ao Ministério da Saúde para administrar os recursos e as ações de pesquisa científica nesse setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta