Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Conexão Médica vai lançar canal especializado em saúde pública

Publicidade

A TVIP Conexão Médica vai lançar um canal especializado em Saúde Pública para a atualização e o desenvolvimento profissional continuado de médicos, gestores e técnicos da área de saúde coletiva. A idéia é que o canal torne-se referência para o treinamento dos diversos agentes de saúde e permita troca de experiências entre os centros especializados em saúde coletiva de todo o Brasil. Voltado especialmente para profissionais que administram e lidam diretamente com assuntos relacionados à saúde coletiva, o canal poderá ser assistido em todos órgãos governamentais ligados a saúde: secretarias de saúde municipais e estaduais, hospitais, institutos, faculdades, escolas de saúde pública, entre outros. A transmissão da programação via satélite possibilitará a redução das distâncias geográficas, a troca de experiências, o aperfeiçoamento de técnicas administrativas, a atualização e o desenvolvimento profissional continuado.
A programação será gerada por centros brasileiros de formação e pesquisa em saúde pública e transmitida para todo Brasil, durante 24 horas, para os pontos da rede de instituições assinantes da Conexão Médica.
A TVIP Conexão Médica, em parceria com instituições médicas do Brasil e do Exterior, já transmite, diariamente, durante 24 horas, para 120 pontos de todo o País, uma programação de atualização científica para profissionais dos mais diversos segmentos da Saúde, como Oncologia, Gastroenterologia, Cancerologia, Pediatria, Neurologia, Cardiologia, Urologia, Emergência, além de áreas correlatas como enfermagem, nutrição e administração hospitalar.
Entre os geradores de conteúdo da programação da TVIP Conexão Médica, destacam-se hospitais e universidades internacionais de renome, como a University of British Columbia, o Massachusetts General Hospital e Brigham and Women”s Hospital (ambos filiados à Harvard Medical School), Dana-Farber/Partners CancerCare, New York University, Cleveland Clinic e St. Jude Children´s Research Hospital.
Em sua rede no Brasil, a Conexão Médica conta com instituições médicas brasileiras como o Hospital Albert Einstein (SP), Sírio Libanês (SP), Samaritano (SP), Incor (SP), USP, UNIFESP, Hospital das Clínicas da UFPR, Hospital Moinho de Ventos (RS), Instituto do Câncer do Ceará, Instituto Materno Infantil de Pernambuco (IMPE/CEHOPE), Hospital das Clínicas de Porto Alegre, , Clínica São Vicente (RJ), Hospital Vera Cruz Life Center(MG) e PUC (Pr).
Mais informações no telefone: 0800-7707933.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta