Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Conexão Médica lança programa para debater temas polêmicos da Saúde

Publicidade

A Conexão Médica, canal de desenvolvimento continuado, estréia no próximo dia 28 de julho, quarta-feira, às 15h, com reprise às 20h, o programa Idéias, Conceitos e Desafios. A nova atração será mensal e voltada para médicos, enfermeiros, gestores de saúde, administradores e profissionais envolvidos com a Medicina e a Saúde e tem objetivo de discutir e atualizar os espectadores com relação ao atual panorama da saúde brasileira e às perspectivas para os sistemas público e privado. Os programas terão formato de aula expositiva ou debate e vão focar assuntos atuais. Entre os destaques do ?Idéias, Conceitos e Desafios? está a transmissão, na íntegra, da palestra ?Genoma: Ética e Propriedade Intelectual na Pesquisa? ministrada por Sir John Sulston, coordenador no Reino Unido do Projeto Genoma Humano e prêmio Nobel de Medicina/Fisiologia em 2002. No Brasil, tramita no Senado a Lei de Biossegurança, que pretende regulamentar e estabelecer normas de segurança, bem como de fiscalização, pesquisas, estudos e atividades relacionadas ao uso de células-tronco e organismos geneticamente modificados. Espera-se que a votação ocorra a partir da próxima semana.

Além do Projeto Genoma Humano, serão abordados nos primeiros programas os temas Mentoring no Ensino Médico e Crescer sem Palmada ? pela abolição da punição corporal doméstica de crianças e adolescentes. No primeiro caso, serão discutidos os programas de tutoria no ensino médico, definição e objetivos da atividade, papel do tutor, características do aluno e da formação médica, entre outros.

Programação

Aula 1: 28 de julho
?Mentoring no Ensino Médico?
Palestrante
Dra. Patrícia Lacerda Bellodi
Coordenadora do Programa ?Tutores?/FMUSP

Aula 2: 25 de agosto
?Crescer sem palmada ? pela abolição da punição corporal doméstica de crianças e adolescentes?
Organizadoras
Profa. Dra. Maria Amélia Azevedo ? Professora Titular e Coordenadora do Laboratório de Estudos da Criança (LACRI/USP)
Dra. Viviane Nogueira de Azevedo Guerra ? Pesquisadora do Laboratório de Estudos da Criança (LACRI/USP)

Palestrantes:
Prof. Dr. José Hugo de Lins Pessoa ? 1o. Vice-Presidente da Sociedade de Pediatria de São Paulo
Dra. Renata Waksman ? Coordenadora do Núcleo de Estudos da Violência contra Crianças e Adolescentes da Sociedade de Pediatria de São Paulo.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta