Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Conexão Médica faz parceria com a PUC do Paraná

Publicidade

A PUC-PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) é a mais nova entidade parceira da Conexão Médica. A partir de agora, a universidade passa a receber e a transmitir para seu corpo docente, alunos e residentes ? uma programação de excelência em desenvolvimento profissional e educação científica à distância gerada pelos mais importantes centros de medicina do Brasil e do mundo. A programação da Conexão Médica também já está sendo exibida pelo Hospital Universitário Cajuru e a Santa Casa de Curitiba durante as 24 horas do dia. Trata-se de um investimento dessas instituições para permitir a constante atualização de seus corpos clínicos, garantindo, por consequência, um atendimento ainda melhor para a população .
Na PUC, 4,3 mil alunos se beneficiarão diretamente da programação da Conexão Médica. Segundo o Dr. Carlos Alberto Engelhorn, Diretor de Ensino da Aliança Saúde/PUC ? “a idéia é que o conteúdo da Conexão Médica sirva como uma ferramenta para enriquecer ainda mais os conhecimentos dos alunos e capacitá-los para lidar com os recursos da Medicina”.
Nos casos do Hospital Cajuru e da Santa Casa, a adesão à Conexão Médica também visa disponibilizar aos alunos e médicos dos hospitais atualização ininterrupta sobre as novidades em diagnósticos, terapias e tratamentos de diversas enfermidades, bem como proporcionar conhecimentos aprofundados sobre prevenção de doenças e formas de lidar com os pacientes.
Vale lembrar que o Hospital Universitário Cajuru, de Curitiba, foi adquirido pela PUC-PR em 1977. Desde então, tem servido à educação e ao treinamento dos alunos de Medicina da universidade. Tornou-se um hospital de referência graças à alta qualidade do atendimento prestado à comunidade. A Santa Casa de Curitiba é uma instituição de excelência que através da associação com a PUC-PR tornou-se um hospital-escola. Lá, médicos recém formados e alunos de medicina – supervisionados por profissionais com larga experiência ? têm acesso à rotina hospitalar. Além de aprenderem na prática, eles ajudam a instituição a prestar um serviço ainda melhor à comunidade.
A Conexão Médica é uma TVIP que em parceria com conceituadas instituições médicas do Brasil e do exterior, transmite, diariamente, durante 24 horas, para mais de 120 pontos de todo o País, uma programação de excelência em atualização científica para profissionais dos mais diversos segmentos da Saúde.
A programação da TV IP Conexão Médica é feita pelos mais renomados centros de referência do Brasil e do mundo. Destacam-se hospitais e universidades internacionais de renome, como a University of British Columbia, o Massachusetts General Hospital e Brigham and Women”s Hospital (ambos filiados à Harvard Medical School), Dana-Farber/Partners CancerCare, New York University, Cleveland Clinic e St. Jude Children´s Research Hospital. Também são geradoras de conteúdo instituições nacionais de excelência, como o Hospital Albert Einstein (SP), Sírio Libanês (SP), Samaritano (SP), Incor (SP), USP, UNIFESP, Universidade Federal do Pará, Hospital Moinhos de Vento (RS), Instituto do Câncer do Ceará, Hospital Memorial São José(PE), Clínica São Vicente (RJ),.
Entre as mais de 120 instituições beneficiadas pela programação de desenvolvimento profissional da Conexão Médica, encontram-se diversos hospitais públicos, clínicas e hospitais privados de todos os portes, universidades, cooperativas médicas, planos de saúde e entidades médicas: veja link ?
www.conexaomedica.com.br/institucional/pontos.asp Estima-se que a Conexão Médica atinja cerca de 30 mil profissionais de saúde por mês. Os interessados podem obter informações adicionais no 0800.7707933.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta