Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Conexão Médica estréia programação especializada em tecnologia da informação

Publicidade

A Conexão Médica, TVIP do segmento da saúde, estréia em 28 de setembro o programa GoDoctor Network, especializado em tecnologia da informação para médicos, profissionais de saúde e de administração hospitalar, além de profissionais de TI interessados em potencializar o uso dos recursos de tecnologia no segmento de saúde. A nova programação será mensal, sempre na última terça-feira, das 19h às 21h, produzida nos estúdio da Conexão Médica, com transmissão ao vivo. O GoDoctor Network abordará novas tecnologias em informática aplicadas à área de saúde, com ênfase para computação móvel, redes sem fio, telecomunicações e equipamentos de diagnóstico, além da integração de equipamentos para a troca de informações e dados, o que permite acesso em tempo real a todo o ambiente médico. O programa é uma parceria entre a Conexão Médica e a GoDoctor Mobile Computing & Wireless.
Segundo Milton Yogi, chefe do Setor de Tecnologia da Informação do Departamento de Oftalmologia da UNIFESP e coordenador do GoDoctor Network, “o objetivo é estabelecer um canal de troca de informações sobre as novas tecnologias e integrar profissionais, instituições e empresas que ofereçam e utilizem essa tecnologia para área de saúde”.
O novo programa surge devido à importância da tecnologia da informação na otimização de processos, especialmente nos meios médico e científico. E também à carência de notícias sobre o tema que existe em grande parte das instituições médicas. No Brasil, a informatização hospitalar ainda é baixa, mas com propensão ao crescimento, pois o interesse é grande.
O intuito do GoDoctor Network é criar um ambiente de troca de informações, contando com a presença de usuários, administradores da área de saúde e profissionais de TI, permitindo assim um modelo de estímulo ao uso de tecnologia na saúde. No programa de estréia, além do dr. Milton Yogi, haverá as participações especiais do dr. Flávio Murachovsky, vice-presidente do Hospital Israelita Albert Einstein para a área de Tecnologia da Informação, de 1997 a 2001, e atual consultor para a área de Tecnologia da Informação aplicada à Saúde do Senac-SP e do Sindhosp (Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo); do especialista de sistemas da Apple, Tiago Ribeiro; de Luiz Giagio, da GE Healthcare; e do dr. Gyorgy Böhm: Chefe do setor de Telemedicina da USP.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta