Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Conexão Médica apresenta avanços da oncologia molecular

Publicidade

A Rede Brasileira de Combate ao Câncer (RBCC), por meio da TVIP Conexão Médica e em parceria com o Hospital do Câncer AC Camargo, passa a transmitir as Reuniões de Oncologia Molecular. A programação é exibida ao vivo, em tempo real, sempre na quarta quinta-feira de cada mês, das 13 às 14h, com espaço aberto à interação. O novo programa da RBCC tem por objetivo levar a médicos, profissionais de saúde e pesquisadores tudo o que há de mais inovador e cientificamente comprovado na área de Biologia Molecular na Oncologia.

No primeiro programa, exibido no próximo dia 26 de fevereiro, o tema será O Impacto da Biologia Molecular na Pesquisa do Câncer, apresentado pelo bioquímico Luiz Fernando Lima Reis, diretor da pós-graduação do Hospital do Câncer AC Camargo. Nesta reunião, serão focados os esforços e pesquisas do Projeto Genoma e como essas novas informações podem ser usadas para se avançar no conhecimento do câncer e de sua atuação no organismo. Outro ponto abordado será como aplicar esses conhecimentos na rotina hospitalar, de maneira a beneficiar os pacientes que sofrem de câncer.

Realizada há cinco anos pelos profissionais de pós-graduação do Hospital do Câncer, em parceria com o Instituto Ludwig de Pesquisa sobre o Câncer, as Reuniões passam agora a se disseminar por mais de 130 pontos de recepção da Conexão Médica em todo País.
Entre as mais de 130 instituições beneficiadas pela programação de desenvolvimento profissional da Conexão Médica, encontram-se diversos hospitais públicos, clínicas e hospitais privados de todos os portes, universidades, cooperativas médicas, planos de saúde e entidades médicas. Os interessados podem obter informações adicionais no 0800.7707933.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta