Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Conexão Médica aborda humanização

Publicidade

Estréia amanhã (23/02) a série Humanização em Saúde, uma realização da Associação Viva e Deixe Viver em parceria com o Canal Conexão Médica. Serão doze programas apresentados na última quarta-feira do mês, entre 12h e 13h (horário de Brasília), no circuito englobado pelo canal médico. A apresentação é de Valdir Cimino, fundador do Viva e um dos principais incentivadores do debate sobre a humanização hospitalar no Brasil. O programa de estréia terá como tema ?A Responsabilidade Social na Saúde? e conta com a presença de Gisela Cury, criadora do projeto RAMPA, Prof. Dr. Sebastião André de Felice, diretor da Faculdades de Saúde Pública da USP e diretor técnico do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, e Celso Dezidério Gomes, gerente de RH do Hospital Sírio Libanês.
A programação tem como objetivo promover a melhoria da qualidade de vida e do tratamento dos pacientes. Cada programa conta com a participação de entidades com trabalhos relevantes na Saúde, sejam elas governamentais, privadas ou do terceiro setor.
A iniciativa é da Associação Viva e Deixe Viver, entidade que reúne voluntários contadores de histórias para a crianças e adolescentes hospitalizados. Desde 2001, ano intencional do voluntário, o Viva tem sido o organizador de ações em torno do tema da humanização hospitalar, como congressos, fóruns e seminários voltados a todos os envolvidos com a área da Saúde.
O Projeto Rampa é desenvolvido por pais de crianças portadores de necessidades especiais e tem o objetivo de dar apoio, informar e auxiliar famílias que vivem a mesma experiência. Seus integrantes, todos voluntários, fazem visitas semanais a hospitais, transmitindo a outros pais a experiência adquirida ao cuidar de seus filhos. Dessa forma, minimizam a insegurança e mostram que é possível resgatar a alegria, o lazer e a qualidade de vida vivendo como uma família especial.
A Conexão Médica é uma rede de TV, via satélite, para instituições médicas assinantes (Hospitais, Universidades, Associações Médicas), focada em Educação Médica Continuada. Com mais de 130 assinantes, tem audiência diária estimada em 3 a 5 mil médicos, atingindo um universo de 50 mil profissionais de saúde em 24 Estados brasileiros.

As próximas edições do Humanização em Saúde vão abordar os seguintes temas:
30/03 – Projetos Sociais com a causa na humanização dos ambientes hospitalares
27/04 ? Políticas Públicas para a humanização na Saúde
25/05 ? Declaração Universal dos Direitos Humanos e Saúde
29/06 ? A visão humanística na formação do profissional da Saúde

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta