Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Competências dos enfermeiros Responsáveis Técnicos – projeto do COREN-SP entra em fase de consulta P

Publicidade

Após uma profunda fase de estudos e avaliações, o Projeto Competências, do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo, entra agora na fase de Consulta Pública, através do site do COREN-SP (www.corensp.org.br ), para conhecer a opinião e receber as sugestões de todos os profissionais de enfermagem.

Iniciado em 2007, o Projeto Competências tem como objetivo identificar as competências e indicadores necessários aos enfermeiros Responsáveis Técnicos de São Paulo, para o desempenho de suas funções.

O mapeamento das competências irá contribuir para a definição dos atributos essenciais dos profissionais, visando um gerenciamento eficiente e eficaz dos serviços de enfermagem, em suas respectivas áreas de atuação. “Todos os profissionais de enfermagem são convidados a contribuir”, explica o Dr. Sérgio Luz, vice-presidente do COREN-SP.

Além de identificar claramente as competências do RT, os resultados do Projeto tornam também possível subsidiar as instituições de saúde nos processos de recrutamento e seleção, análise de desempenho e planos de carreira. “Os benefícios possíveis derivados do Projeto Competências não se restringem aos enfermeiros RTs”, lembra o Dr. Sérgio Luz.

“O melhor desempenho das atividades do RT tem reflexos óbvios sobre o desempenho de toda a equipe de enfermagem, razão pela qual deve ser de interesse de todos participar desta Consulta Pública”.

O prazo para o envio de sugestões para o Projeto Competências vai até 17 de outubro próximo.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta