Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Compartilhamento de informação marca início da JPR 2011

Publicidade

A 41ª edição da Jornada Paulista de Radiologia teve início nesta quinta-feira (28), que nesta edição conta com a participação da Sociedade Chilena de Radiologia para a realização do primeiro congresso Brasil Chile de radiologia.

A abertura da feira contou com a presença de entidades internacionais do setor como as sociedades de radiologia de países como Argentina, Uruguai, Chile, Austrália e França, além de figuras importantes do segmento de saúde como o secretário de saúde do estado de São Paulo, Giovanni Guido Cerri e o George Bisset, da sociedade norte-americana de radiologia (RSNA) que falou sobre o perfil do novo profissional de radiologia e novos métodos de ensino para melhor qualificar os novos profissionais. “Hoje o jovem que se forma na faculdade de radiologia tem menos de cinco mil horas de leitura, porém, ele gasta, ao menos, dez mil horas em frente ao vídeo game, redes sociais e até 60 mil horas assistindo TV. A nova geração de profissionais já cresceu adaptada às tecnologias, precisamos adaptar o modelo de ensino para esta nova geração”.
Bisset defendeu também novas formas de ensino à distância como forma de complementar a formação dos radiologistas. “É necessário integrar educação à prática diária da profissão, e isso só ocorrerá com o desenvolvimento de novas ferramentas de ensino”.
Outro ponto importante citado pelo especialista norte-americano foi a troca de informações entre o setor. “Os métodos existentes são antiquados e padronizados, não acompanhando a capacidade de aprendizagem dos profissionais do setor”.
Na oportunidade o secretário de saúde do estado de São Paulo discursou sobre a importância da união da classe médica e a troca de informações em toda a cadeia de saúde. “Avançamos muito no segmento de diagnóstico por imagem e na modernização de nosso parque tecnológico. São Paulo conta com 58 hospitais que possuem os mais avançados sistemas e equipamentos de diagnóstico por imagem”.
A JPR 2011 ocorre dos dias 28 de abril e vai até o dia primeiro de maio.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta