HIS17 Já emitiu sua credencial gratuita para o HIS '17? Quero! Agora!

Como IoT vai mudar a sua vida? [Infográfico]

Publicidade

A internet das coisas (IoT) pode ser aplicada nos cuidados de saúde de inúmeras formas, desde o monitoramento remoto até sensores inteligentes e promover a integração de dispositivos médicos. Pode ser utilizada para aumentar o engajamento e a satisfação dos pacientes.

De acordo com o infográfico, podemos notar que significativas mudanças com relação a IoT vão impactar não só a saúde, mas o cotidiano de uma maneira geral:

  • Até 2020 a previsão é que 13 bilhões de Tvs, termostatos, câmeras de segurança, luzes, detectores de fumaças e outras coisas estejam conectadas à internet;
  • 411 milhões de pulseiras, sapatos, óculos, relógios, roupas esportivas e outras coisas portáteis estarão conectadas à internet;
  • 646 milhões de monitores de freqüência cardíaca, implantes corporais, frascos de comprimidos, monitores de sangue, manchas de pele e outras coisas no hospital  estarão conectados à internet.

 O que isso tudo significa?

Que o emprego da IoT para cuidados de saúde enfrenta, ainda muitos contratempos. O número de dispositivos conectados e a grande quantidade de dados que eles coletam podem se tornar um desafio para a TI hospitalar administrar. Não podemos deixar de mencionar a questão de como manter todas essas informações e dados seguros, sobretudo se estiverem sendo trocados com outros dispositivos.

A internet das coisas (Iot) está apenas começando!

 

infografico

 

       
Publicidade

Deixe uma resposta