Semana da Saúde 2017 Semana da Saúde: discuta os principais assuntos de Tecnologia da Informação em 10 Webinars. Reserve seu lugar! Clique aqui

Como funciona a saúde conectada?

O conceito macro de saúde conectada é unir, de maneira tecnológica, todas as pontas envolvidas nas instituições da área da saúde. Isso colabora para o melhor gerenciamento da companhia, reduzindo custos e aumentando o conhecimento dos profissionais.

É preciso ter as ferramentas certas para alcançar os melhores resultados.

Para alcançar a conectividade ideal é preciso escolher parceiros que ofereçam soluções capazes de entregar uma integração rápida e segura. Isso porque, para a interoperabilidade acontecer de forma satisfatória, é preciso contar com ferramentas flexíveis que armazenem todo tipo de informação.

As vantagens da conectividade

  • Baseados em dados e relatórios gerados através da conectividade é possível melhorar o atendimento aos pacientes.
  • A redução de custos é real, pois não ocorrem mais procedimentos duplicados.
  • A entrega de exames é muito mais rápida facilitando o diagnóstico correto.
  • Todos os pontos de atendimento acessam a mesma informação e alimentam o mesmo sistema.
  • Os pedidos de medicamento são enviados de forma eletrônica, além disso, o sistema pode sinalizar combinações perigosas, o que torna tudo mais seguro.

Mudar é preciso

As evoluções na área da saúde são inevitáveis, o uso do conhecimento adquirido para entender melhor as patologias e conversar com a equipe com base em dados colhidos. A inclusão do paciente no processo de tratamentos, o controle e gerenciamento mais embasado são algumas das vantagens apresentadas pela saúde conectada.

Em Nova Iorque por exemplo, foi possível, através da troca de dados entre entidades de saúde, descobrir crianças que estavam vulneráveis a um tipo de bactéria encontrada em um salgadinho. Ao cruzarem os dados, conseguiram mapear 20 delas, prevenindo os sintomas e precavendo a fase crônica da patologia.

Esse é, de fato, o futuro de toda a área da medicina: Pacientes atuantes no cuidado de sua saúde, informações completas e unificadas com acesso rápido e fácil para médicos, instituições de saúde e o próprio paciente.

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta