Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Como foi o 1° dia do #1°Rafting Solidário EmpreenderSaúde ?!

Publicidade

Caros,

O 1° Dia do Rafting EmpreenderSaúde foi espetacular !!! Num dia belíssimo de sol, saímos da Vila Clementino, na nossa super van e fomos rumo à São Luiz do Paraitinga, cidade histórica, que no dia 10 de Dezembro foi declarada Patrimônio Histórico Nacional. Num grupo composto pela equipe do EmpreenderSaúde, amigos da YMídia, time da Arbo e  da academia Ultimate Fitness, fomos numa animada turma, com muitas frutas, água e guloseimas variadas até o nosso ponto de destino. Ao chegar em São Luiz do Paraitinga pudemos ver como a cidade está se recuperando rapidamente da enchente de Janeiro e sentir a calorosa recepção to time da Montana Rafing.

De São Luiz do Paraitinga, saímos rumo ao rio Paraibuna, rio limpo e de águas agradáveis. Após as instruções iniciais, estávamos aptos para enfrentar corredeiras de nível 1 a 3+. No meu bote, estávamos em 6 pessoas incluindo o guia. Após a marola inicial, o guia ao comandar “esquerda ré” , eu que estava do lado direito, comecei a remar vigorosamente ré, num ímpeto que causou risos em todos e me ajudou a reforçar o conceito de direita e esquerda. Após uma hora de passeio no rio, mergulhamos numa belíssima  queda d’água, sendo levados suavemente para uma das represas de rio do passeio; uma vista inesquecível. Mais adiante, pudemos ficar nadando no meio do rio, embaixo de um dia extremamente belo e ensolorado; deixamos ali boa parte de nossas preocupações e seguimos rumo a uma tirolesa de 30 metros, extremamente segura, que descemos com cadeirinhas de segurança.

Ao final, tivemos o prazer de almoçar no  Cantinho dos Amigos, no meu caso uma deliciosa parmegiana e entrevistar junto com o Marcelo Tavares, nosso amigo cinegrafista da YMidia, o depoimento do Guto, proprietário do Rafting Montana, sobre como a equipe de rafting, formada por 25 voluntários em 18 botes, salvou toda a população no dia 1 de Janeiro de 2010, quando o Rio Paraitinga transbordou e a cidade teve que ser evacuada às pressas, num esforço coordenado de voluntários em caiaques, que localizavam as casas que necessitavam de resgate, e a equipe nos botes, que cuidou da evacuação de todos, inclusive dos idosos, que moram no abrigo da cidade.

Definitivamente uma história que merece ser contada e uma cidade que MERECE seu apoio!

Dia 19, tem mais #1° RaftingSolidário EmpreenderSaúde! Vamos?!

Um ótimo Natal,

Fernando Cembranelli

Equipe EmpreenderSaúde

Apoio: Arbo, YMídia, Academia Ultimate Fitness, Mundo Verde Vila Clementino, Editora Gente

[slideshow]

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta