Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Como equilibrar a dieta no final de ano

Publicidade

Com a chegada das festas de final de ano, muita gente abandona a dieta para fartar-se com os pratos especiais servidos na ceia de Natal e também na passagem do ano.

Todavia, em meio a tanta fartura, é bom a pessoa ficar atenta com a saúde. É o que alerta a nutricionista do Hospital e Maternidade MadreCor de Uberlândia (MG), Camilla Rezende. “A saúde agradece a uma boa moderação e prudência na hora de sentar-se à mesa. As pessoas precisam atentar-se ao que estão ingerindo. Excesso de gordura e fritura, por exemplo, pode transformar a alegria das datas comemorativas em um problema de saúde”, diz.

A nutricionista dá algumas dicas que podem contribuir com uma dieta saudável nessa época do ano:

•Escolha um horário para comer para que não passe o tempo todo beliscando. A dica é fazer um prato, saboreando os alimentos, sem esquecer-se de colocar também salada para equilibrar a refeição.

•Mastigue bem os alimentos comendo bem devagar para facilitar a digestão.

•Não coma por impulso, lembre-se que além dos aperitivos, virão os pratos principais e as sobremesas. Em meio a aperitivos bem gordurosos, escolha no máximo um tipo de fritura e consuma-a em pequena quantidade.

•Não é necessário pular a sobremesa, somente evite aquelas ricas em açúcares e gorduras como sorvete, chocolate e chantilly, optando por outras à base de frutas como, por exemplo, banana flambada, salada de frutas ou torta de maçã.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta