✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

Commvault anuncia Google Cloud como parceiro

Publicidade

A Commvault (NASDAQ: CVLT) – líder mundial em backup, recuperação, arquivamento de dados na nuvem – anuncia o Google Cloud Platform™ como parte de uma parceria estratégica com o Google Cloud, que visa ajudar as empresas a alavancar a gama de serviços disponíveis na nuvem. A parceria foi tema de destaque durante o Commvault GO 2017, evento anual realizado pela Commvault, que contou com participação especial do executivo Adam Massey, do Google, sobre como esse novo relacionamento aborda a necessidade de proteção de dados para o rápido crescimento de ambientes multi-cloud e da TI híbrida, os quais exigem flexibilidade, segurança, alta disponibilidade de dados e agilidade comercial.

O Google Cloud Platform™ proporciona novas oportunidades para que os clientes escalem mais rapidamente, inovem com maior facilidade, além de proteger, armazenar e usar dados de forma mais segura na nuvem. Ao suportar as quatro classes de armazenamento do Google Cloud Platform para repositórios de conteúdo – Coldline, Nearline, Regional e Multi-Regional -, a Commvault consegue ajudar os clientes a otimizar seus investimentos em nuvem, permitindo que eles mantenham o equilíbrio certo entre o acesso e a economia de custos no armazenamento de dados.

De acordo com uma recente pesquisa sobre nuvem realizada pela Commvault em parceria com a CITO Research, 56% das organizações já possuem todas as suas cargas de trabalho ou planejam mover 100% delas para a nuvem. Em uma outra pesquisa de segurança em nuvem encomendada pelo Google com realização do MIT Sloan, foi revelado que para 75% dos executivos de TI e de negócios o armazenamento de dados é, atualmente, a principal carga de trabalho implantada na nuvem. Essas descobertas ressaltam a importância da adoção da nuvem para a modernização dos processos de TI, melhorando a eficiência operacional e aumentando a agilidade do negócio.

“Nossos clientes estão à procura de suporte para suas estratégias de migração para o Google Cloud Platform™”, explica Adam Massey, diretor de parcerias tecnológicas estratégicas da Google Cloud. “Com isso, vem um requisito para proteção de dados abrangentes. A Commvault ajudará nossos clientes a acelerar sua migração, tornando mais fácil e rápido mover dados para o Google Cloud Platform™”.

O controle da Commvault e a desduplicação global ajudam as empresas a mover de forma rápida e econômica grandes volumes de dados para o Google Cloud Platform™. Através de locais de armazenamento on-premise e em nuvem, a plataforma da Commvault fornece uma visão abrangente de dados, tornando mais simples e econômico não apenas o gerenciamento dos dados, como o atendimento aos requisitos regulamentares. Com a Commvault, a criptografia padrão da indústria protege os dados em movimento e em repouso, proporcionando maior tranquilidade ao cumprimento dos requisitos de segurança e conformidade.

Por meio desta parceria estratégica, a Commvault e a Google Cloud capacitam as empresas para transformar seus negócios, implantando uma única solução para gerenciamento holístico de dados, a qual inclui backup, recuperação, gerenciamento e e-discovery em dados on-premise, no Google Cloud Platform™ e outros ambientes em nuvem.

“Os clientes precisam de flexibilidade para garantir alta disponibilidade e risco reduzido em toda a infraestrutura de dados e é por isso que apoiamos tantas opções de armazenamento na nuvem”, afirma N. Robert Hammer, presidente e CEO da Commvault. “Nossas análises sobre o uso da nuvem e pesquisas recentes continuam a reforçar a crescente necessidade do Google Cloud Platform™ como uma opção de alto desempenho, flexível e confiável para os clientes. Através da Commvault Data Platform, ajudamos os clientes nos setores público e privado a tirar proveito dos recursos do Google Cloud Platform™ enquanto ampliam a sua jornada multi-cloud”.

A Commvault auxilia os clientes do Google Cloud Platform™ a mover, gerenciar e usar dados de forma segura e ideal. Suporta a maioria das aplicações comuns de classe empresarial que se estendem no Google Cloud Engine, incluindo vários sistemas de arquivos no Windows, Unix e Linux, assim como os aplicativos e bancos de dados, como SAP, Exchange, Oracle e DB2, que apresentam grandes volumes de dados como GPFS, Mongo DB, Hadoop e muito mais. A Commvault também oferece recursos de gerenciamento de dados no Google Cloud Platform™ para aplicativos GSuite, como o Gmail e o Google Drive, englobando backup, recuperação e gerenciamento.

“A capacidade de usar a Commvault no Google Cloud Platform™ e nosso backup de armazenamento de dados on-premise tornou mais simples e econômico proteger, acessar e gerenciar nossos ativos de informações”, diz Phil Ventimiglia, Diretor de Inovação da Georgia State University. “Essa capacidade ajudou a aumentar nossa eficiência operacional e a avançar nossos esforços de continuidade de negócios e recuperação de desastres”.

       

Publicidade

Deixe uma resposta