Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Comissão estuda criação de entidade médica única

Publicidade

Uma comissão formada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) iniciou discussões para a criação de uma única entidade representativa da classe médica. Ela foi oficialmente denominada de Comissão de Estudos para a Criação da Ordem dos Médicos do Brasil.
Na primeira reunião de trabalho da Comissão, realizada na última quarta-feira, em Brasília, o secretário geral do CFM, Rubens do Santos Silva, foi nomeado presidente e o vice-presidente da região Sul da AMB, Remaclo Fischer Junior, assumiu o cargo de secretário na coordenação dos trabalhos.
Também integram o grupo o diretor de Defesa Profissional da AMB, Eduardo da Silva Vaz, o diretor de Saúde Pública da AMB, Samir Dahas Bittar, o conselheiro Antônio Gonçalves Pinheiro, e a segunda-tesoureira do CFM Marisa Fratari Tavares de Souza.
Além da definição de cargos, a Comissão definiu que fará um levantamento dos países que possuem uma entidade médica única, analisando origem, história e atuação de cada uma, como fonte para embasar a formação da Ordem dos Médicos do Brasil. A próxima reunião da Comissão acontecerá no dia 19, na sede do CFM.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta