Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Comissão das secretarias do Ambiente e Saúde criará programa de coleta de lixo hospitalar no RJ

Publicidade

O secretário do Ambiente, Carlos Minc, e o secretário de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, determinaram uma Resolução Conjunta Nº 048, que estabelece a criação de um grupo de trabalho composto por profissionais de ambas secretarias.
Essa comissão deverá avaliar o sistema para coleta, transporte e destino final de resíduos dos serviços de saúde do Rio de Janeiro. Com isso, o grupo elaborará um relatório detalhado sobre o esgotamento sanitário das unidades avaliadas e sobre os procedimentos das mesmas.
Por meio dessa avaliação, as diretrizes do  Programa de Gerenciamento de Resíduos e Serviços de Saúde no Estado do Rio de Janeiro serão pontuadas.
O trabalho da comissão deve iniciar as operações ainda no mês de setembro, o que inclui pesquisas de campo junto às instituições públicas e privadas ligadas aos serviços de saúde, com o uso de questionários e do roteiro de Inspeção do Manejo de Resíduos dos Serviços de Saúde.
De acordo com a secretaria do Ambiente, o projeto pretende descobrir os principais riscos existentes e os obstáculos para a excelência do serviço e neutralização dos riscos na área hospitalar.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta