Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Começam as incrições para congresso de humanização hospitalar

Publicidade

Em 5 de dezembro começam as inscrições para 4° Congresso de Humanização Hospitalar em Ação. O encontro está marcado para o período de 4 a 6 de abril de 2004, em São Paulo, mas já integra o calendário oficial de eventos da cidade. A iniciativa é promovida pela Associação Viva e Deixe Viver, Doutores da Alegria e Projeto Carmim, em parceria com o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. O objetivo do congresso é conscientizar profissionais da área de saúde para a questão da humanização nos hospitais. Em 2004, o tema principal será “O respeito ao profissional da saúde para a criação de ambientes hospitalares mais saudáveis”. A pauta foi definida a partir dos resultados dos Fóruns de Humanização, realizados este ano em Brasília, Porto Alegre e São Paulo.
Nesta quarta edição, a novidade do fórum é a abertura à participação pública, que oferece duas modalidades de inscrição, Relato de Experiências e Trabalho Científico. Cada profissional terá 15 minutos de exposição, contribuindo para o aprofundamento do debate. A inscrição dos trabalhos é gratuita, e a seleção será feita por uma comissão técnica.
A expectativa é reunir mil pessoas, com perfil qualificado e representando vários estados brasileiros. O congresso de 2003 teve cerca de 400 participantes, entre profissionais do atendimento hospitalar, administração hospitalar, terceiro setor e outros.
A programação do evento prevê 24 palestras, organizadas em quatro blocos com os temas fator humano, fator ambiental, comunicação e visão de futuro. Cada bloco será composto por dois painéis sobre assuntos recorrentes, sendo cada painel formado por três palestras seguidas de debate. O congresso também abre espaço para workshops fundamentados em projetos sociais ou atuação de ONGs em hospitais. Também será realizada uma feira apresentando o trabalho de diferentes entidades nas instituições de saúde.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta