Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Começa residência em cardiologia no Cias

Publicidade

Os dois primeiros médicos residentes em cardiologia do Centro Integrado de Atenção à Saúde (Cias) iniciaram ontem (03) o curso, cuja duração é de dois anos. Eles percorrerão o pronto socorro cardiológico, a internação cardiológica, a hemodinâmica e a Unidade Coronariana do Cias, bem como as atividades dessa especialidade no Hospital Universitário Cassiano Antônio de Moraes (Hucam).

Segundo o coordenador do Programa de Residência Médica em Cardiologia do Cias, Carlos Marconi Pazolini, o curso é em parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), por meio de seu hospital universitário. Essa parceria fará com que os residentes tenham acesso às duas realidades e que a população atendida pelo SUS seja beneficiada. O curso é autorizado pelo Ministério da Educação (MEC).

Na abertura oficial da Residência Médica, que contou com a presença de representantes das entidades médicas capixabas e do Hucam, o presidente da Unimed Vitória, Alexandre Ruschi, falou sobre o trabalho pioneiro da Cooperativa.

“A residência em cardiologia é um sonho realizado e que teve início há onze anos, na inauguração da Unimed Coração. Hoje o Cias é um hospital que vem se destacando como modelo tanto em tecnologia, quanto em humanização. Então, acredito que temos um compromisso com a qualificação dos médicos que estão se formando”, afirmou Ruschi.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta