HIS17 | Healthcare Innovation Show Compre 1 convite e leve 2, e economize 50% durante a pré-venda! Saiba mais

Começa residência em cardiologia no Cias

Publicidade

Os dois primeiros médicos residentes em cardiologia do Centro Integrado de Atenção à Saúde (Cias) iniciaram ontem (03) o curso, cuja duração é de dois anos. Eles percorrerão o pronto socorro cardiológico, a internação cardiológica, a hemodinâmica e a Unidade Coronariana do Cias, bem como as atividades dessa especialidade no Hospital Universitário Cassiano Antônio de Moraes (Hucam).

Segundo o coordenador do Programa de Residência Médica em Cardiologia do Cias, Carlos Marconi Pazolini, o curso é em parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), por meio de seu hospital universitário. Essa parceria fará com que os residentes tenham acesso às duas realidades e que a população atendida pelo SUS seja beneficiada. O curso é autorizado pelo Ministério da Educação (MEC).

Na abertura oficial da Residência Médica, que contou com a presença de representantes das entidades médicas capixabas e do Hucam, o presidente da Unimed Vitória, Alexandre Ruschi, falou sobre o trabalho pioneiro da Cooperativa.

“A residência em cardiologia é um sonho realizado e que teve início há onze anos, na inauguração da Unimed Coração. Hoje o Cias é um hospital que vem se destacando como modelo tanto em tecnologia, quanto em humanização. Então, acredito que temos um compromisso com a qualificação dos médicos que estão se formando”, afirmou Ruschi.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta