Semana da Saúde 2017 Semana da Saúde: discuta os principais assuntos de Tecnologia da Informação em 10 Webinars. Reserve seu lugar! Clique aqui

Com planos de crescimento, A.C.Camargo Cancer Center traz novos executivos

Publicidade

Referência mundial em Oncologia, o A.C.Camargo Cancer Center é um centro integrado em diagnóstico, tratamento, pesquisa e ensino. Para aprimorar sua atuação, a Instituição desmembrou a Superintendência de Ensino e Pesquisa em superintendências separadas para cada uma das áreas e criou a Superintendência Executiva Corporativa, que vai gerir as áreas de Supply Chain, Recursos Humanos (RH) e Finanças. Para assumir as novas posições de liderança, chegam à Instituição Luiz Juliano Neto, Superintendente de Ensino, e Nelson JS Silva, Superintendente Executivo Corporativo.

Superintendência de Ensino

O Ensino está inserido no modelo de atuação do A.C.Camargo Cancer Center desde a fundação em 1953, ano em que também foi criado na Instituição o primeiro Programa de Residência Médica em oncologia do país, e tem como princípio a formação de especialistas e difusão de conhecimento científico em oncologia. Ao longo de pouco mais de seis décadas, já foram formados 1160 médicos especialistas. Além disso, a Pós-Graduação, iniciada em 1997, foi a primeira do Brasil na área de Oncologia a ser mantida por uma instituição privada não associada a uma Universidade e soma 525 mestres e doutores formados desde sua criação.

Assume esse legado o médico e Professor Livre-Docente pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Luiz Juliano Neto, que está à frente da Superintendência de Ensino com os desafios de impulsionar a gestão estratégica dessa área por meio da geração e difusão do conhecimento, da formação de profissionais de saúde e da excelência organizacional com ações de desenvolvimento do público interno em todos os níveis.

Especialista em Biologia Molecular: Estrutura e Função de Proteinas, Luiz Juliano Neto tem experiência na área de Bioquímica, com mais de 400 trabalhos científicos publicados. Graduou-se pela UNIFESP em medicina e obteve os títulos de doutor em ciências, livre-docente e professor titular, tendo dirigido o Departamento de Biofísica. Em sua atuação como docente na UNIFESP, auxiliou a estruturação do Departamento de Oncologia e estruturou a composição dos grupos multidisciplinares.

Prof. Luiz Juliano Neto é membro da Academia Brasileira de Ciências e recebeu a Comenda da Ordem Nacional do Mérito Científico da Presidência da República do Brasil, em 2007. Foi consultor científico da Associação Beneficente de Coleta de Sangue (COLSAN) e Consultor Científico do Ministério de Ciência e Tecnologia.

Superintendência Executiva Corporativa – Nelson JS Silva assume a posição de Superintendente Executivo Corporativo. Nelson retorna ao A.C.Camargo após 20 anos, período pelo qual teve passagens pela Alcan e Mauser e, a mais recente delas, no grupo Santa Helena, onde foi diretor de Operações e Administração Geral. Reúne 37 anos de experiência, sendo 15 deles como diretor de Operações com foco em processos de Supply Chain, RH, Financeiro e TI.

Dentre os principais desafios do executivo está a coordenação de todas as áreas corporativas de forma que elas se mantenham integradas e a consolidação dos processos com foco na eficiência operacional.
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade São Judas e em Ciências Exatas e Estatísticas Organizacionais pela PUC-UniFAL, Nelson Silva tem MBA Executivo Internacional pela Ohio University e em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta