HIS17 | Healthcare Innovation Show Compre 1 convite e leve 2, e economize 50% durante a pré-venda! Saiba mais

Com planos de crescimento, A.C.Camargo Cancer Center traz novos executivos

Publicidade

Referência mundial em Oncologia, o A.C.Camargo Cancer Center é um centro integrado em diagnóstico, tratamento, pesquisa e ensino. Para aprimorar sua atuação, a Instituição desmembrou a Superintendência de Ensino e Pesquisa em superintendências separadas para cada uma das áreas e criou a Superintendência Executiva Corporativa, que vai gerir as áreas de Supply Chain, Recursos Humanos (RH) e Finanças. Para assumir as novas posições de liderança, chegam à Instituição Luiz Juliano Neto, Superintendente de Ensino, e Nelson JS Silva, Superintendente Executivo Corporativo.

Superintendência de Ensino

O Ensino está inserido no modelo de atuação do A.C.Camargo Cancer Center desde a fundação em 1953, ano em que também foi criado na Instituição o primeiro Programa de Residência Médica em oncologia do país, e tem como princípio a formação de especialistas e difusão de conhecimento científico em oncologia. Ao longo de pouco mais de seis décadas, já foram formados 1160 médicos especialistas. Além disso, a Pós-Graduação, iniciada em 1997, foi a primeira do Brasil na área de Oncologia a ser mantida por uma instituição privada não associada a uma Universidade e soma 525 mestres e doutores formados desde sua criação.

Assume esse legado o médico e Professor Livre-Docente pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Luiz Juliano Neto, que está à frente da Superintendência de Ensino com os desafios de impulsionar a gestão estratégica dessa área por meio da geração e difusão do conhecimento, da formação de profissionais de saúde e da excelência organizacional com ações de desenvolvimento do público interno em todos os níveis.

Especialista em Biologia Molecular: Estrutura e Função de Proteinas, Luiz Juliano Neto tem experiência na área de Bioquímica, com mais de 400 trabalhos científicos publicados. Graduou-se pela UNIFESP em medicina e obteve os títulos de doutor em ciências, livre-docente e professor titular, tendo dirigido o Departamento de Biofísica. Em sua atuação como docente na UNIFESP, auxiliou a estruturação do Departamento de Oncologia e estruturou a composição dos grupos multidisciplinares.

Prof. Luiz Juliano Neto é membro da Academia Brasileira de Ciências e recebeu a Comenda da Ordem Nacional do Mérito Científico da Presidência da República do Brasil, em 2007. Foi consultor científico da Associação Beneficente de Coleta de Sangue (COLSAN) e Consultor Científico do Ministério de Ciência e Tecnologia.

Superintendência Executiva Corporativa – Nelson JS Silva assume a posição de Superintendente Executivo Corporativo. Nelson retorna ao A.C.Camargo após 20 anos, período pelo qual teve passagens pela Alcan e Mauser e, a mais recente delas, no grupo Santa Helena, onde foi diretor de Operações e Administração Geral. Reúne 37 anos de experiência, sendo 15 deles como diretor de Operações com foco em processos de Supply Chain, RH, Financeiro e TI.

Dentre os principais desafios do executivo está a coordenação de todas as áreas corporativas de forma que elas se mantenham integradas e a consolidação dos processos com foco na eficiência operacional.
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade São Judas e em Ciências Exatas e Estatísticas Organizacionais pela PUC-UniFAL, Nelson Silva tem MBA Executivo Internacional pela Ohio University e em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta