Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

COI inaugura Ambulatório Anti Tabagismo em sua nova instalação na Barra da Tijuca

Publicidade

Em sintonia com o Dia Mundial sem Tabaco, criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e celebrado no último dia 31 de maio, a COI, Clínicas Oncológicas Integradas, anuncia a inauguração de um novo serviço de tratamento antitabaco nas suas novas instalações no MD.X Barra Medical Center, na Barra da Tijuca, que será lançado em agosto deste ano.

O Ambulatório Anti Tabagismo da COI, clínica integrada que está há mais de 18 anos no mercado com três unidades de atendimento clínico e ambulatorial no Rio de Janeiro, abordará o tratamento antitabaco de várias maneiras, com consultas e tratamentos graduais desde abordagens farmacológicas com drogas até um suporte psicológico e nutricional aos pacientes.

Psicólogos participarão do processo com acompanhamento e consultas para aqueles pacientes que têm maior dependência psicológica do cigarro. Já os nutricionistas ficarão responsáveis por orientar os pacientes com alimentos que ajudam no processo de abstinência do cigarro. O seu principal foco será no tratamento de prevenção ao Câncer de pulmão, já que dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) afirmam que atualmente, 18,8% da população brasileira com mais de 15 anos é fumante e 200 mil mortes anuais são causadas pelo tabagismo.

De acordo com Dr. Dr. Mauro Zukin, médico oncologista e chefe da Oncologia da COI, a inauguração do novo ambulatório tem o objetivo e o diferencial de oferecer um serviço integrado antitabagismo.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta