HIS17 Já emitiu sua credencial gratuita para o HIS '17? Já são +1.800 profissionais! Clique aqui

Código de Vigilância Sanitária em debate entre associações do setor de saúde

Publicidade

Associações do setor de saúde se reúnem em 13 de setembro para o debate “Código de Vigilância Sanitária Federal para o Brasil – Vantagens e Tendências”. O assunto será abordado pela Dra. Eliana Moraes, presidente da Associação Brasileira dos Profissionais em Vigilância Sanitária (ABPVS), que falará sobre a importância de se ter um código regulador e fiscalizador para garantir a qualidade de materiais, insumos e implantes médico-hospitalares.

Fundada em 1997, a ABPVS tem o objetivo de promover a modernização do setor de vigilância sanitária, formando e capacitando o profissional que atua no segmento. “Durante a apresentação, além de abordar a visão do sistema jurídico brasileiro com enfoque em vigilância sanitária, debateremos os desafios e o futuro de sua operação, apontando quais suas tendências para os próximos anos”, afirma a Dra. Eliana.

O encontro faz parte do Fórum de Debates organizado pela Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Implantes (Abraidi), em conjunto com outras entidades. Participam da promoção do evento a Associação Brasileira dos Importadores de Equipamentos, Produtos e Suprimentos Médico-Hospitalares (Abimed); a Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (Abimo); a Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL); e o Sindicato da Indústria de Artigos e Equipamentos Odontológicos, Médicos e Hospitalares do Estado de São Paulo (Sinaemo).

       
Publicidade

Deixe uma resposta