Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Código de Vigilância Sanitária em debate entre associações do setor de saúde

Publicidade

Associações do setor de saúde se reúnem em 13 de setembro para o debate “Código de Vigilância Sanitária Federal para o Brasil – Vantagens e Tendências”. O assunto será abordado pela Dra. Eliana Moraes, presidente da Associação Brasileira dos Profissionais em Vigilância Sanitária (ABPVS), que falará sobre a importância de se ter um código regulador e fiscalizador para garantir a qualidade de materiais, insumos e implantes médico-hospitalares.

Fundada em 1997, a ABPVS tem o objetivo de promover a modernização do setor de vigilância sanitária, formando e capacitando o profissional que atua no segmento. “Durante a apresentação, além de abordar a visão do sistema jurídico brasileiro com enfoque em vigilância sanitária, debateremos os desafios e o futuro de sua operação, apontando quais suas tendências para os próximos anos”, afirma a Dra. Eliana.

O encontro faz parte do Fórum de Debates organizado pela Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Implantes (Abraidi), em conjunto com outras entidades. Participam da promoção do evento a Associação Brasileira dos Importadores de Equipamentos, Produtos e Suprimentos Médico-Hospitalares (Abimed); a Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (Abimo); a Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL); e o Sindicato da Indústria de Artigos e Equipamentos Odontológicos, Médicos e Hospitalares do Estado de São Paulo (Sinaemo).

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta