Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Cobertura de doenças mentais será obrigatória em Nova York

Publicidade

Até setembro, a assembléia legislativa de Nova York, nos Estados Unidos, deverá votar o projeto de lei que determina políticas de saúde para a cobertura de tratamentos para doenças mentais e emocionais no estado. A lei, que também deverá ser submetida à chancela do governador, determina que a cobertura para estas doenças seja equivalente à cobertura mínima para outros procedimentos.
O acordo prevê medidas para cobrir 30 dias de internação e 20 dias de tratamento domiciliar para doenças como esquizofrenia, depressão profunda, transtorno bipolar, síndrome do pânico, bulimia, anorexia e transtornos alimentares. Além dos pais, dependentes de até 18 anos também devem ser beneficiados pelo projeto.
O Estado de Nova York terá entre US$ 60 milhões e US$ 70 milhões para indenizar pequenas empresas, que deverão ampliar os serviços dos planos de saúde contratados para atender à lei.
A validade da lei será de três anos e, a partir do segundo ano, será realizado um estudo para determinar se as novas políticas deverão ser adotadas permanentemente.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta