Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Clínica Vita Check-up recebe certificação de qualidade

Publicidade

A clínica Vita Check-up Center (RJ) recebeu a certificação ISO 9001:2000 conferida pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) ao Sistema de Gestão da Qualidade. Todos os procedimentos envolvidos – nos serviços prestados de check-up de saúde – estão em conformidade com as normas exigidas. De acordo com o diretor da clínica e cardiologista, Carlos Till, o processo de certificação é complexo e trabalhoso. “Antes de nos submetermos a auditoria final pela ABNT, nós realizamos 3 auditorias internas, com auditores independentes, nos últimos 18 meses pré-certificação”, explica.

O processo levou três anos e meio para ser concluído e permitiu uma reflexão sobre todos os procedimentos e a melhoria de todos os serviços prestados interna e externamente. Segundo o cardiologista houve inúmeras mudanças. As principais foram: a confecção de todos os manuais de procedimentos operacionais para cada processo, envolvendo compras, comercial, atendimento, laboratório, todas as especialidades constituintes do programa de check-up. Além disto, houve a elaboração de organogramas manuais de funções com descrição de habilidades por colaborador, implementação de toda a parte de calibração e aferição de equipamentos e atualização de programas de manutenção já existentes. “Houve praticamente uma recriação da empresa no que tange a seus processos”, simplifica Till.

A conquista da certificação ISO 9001:2000, conforme o diretor da cliníca, é apenas o primeiro passo para a qualificação dos serviços. “Em um futuro próximo pretendo iniciar os trabalhos para a conquista também da acreditação hospitalar”, aponta Till.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta