Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Clínica São Vicente inaugura

Publicidade

Em maio a Clínica São Vicente inaugura mais um segmento do Serviço de Oncologia: a Unidade de Quimioterapia Ambulatorial, com cinco leitos. A instituição é o primeiro hospital privado do Rio de Janeiro a dispor de um setor de oncologia com todos os serviços no mesmo lugar e um dos únicos do Brasil a operar este modelo de atendimento ao paciente com câncer.

O Serviço de Oncologia inclui: Emergências Oncológicas, Cirurgias Oncológicas, Hemoterapia e Transplante de Medula Óssea, Programa de Terapia Celular, Radioterapia integrada, Unidade de Quimioterapia Ambulatorial, Unidade de Internação Oncológica, Consultas e Segunda Opinião e Programa de pesquisas clínicas.

Fazem parte da equipe médica, oncologistas como o Dr. Daniel Tabak, que já foi diretor do Centro de Transplante de Medula Óssea do INCA, além dos Drs.José Bines e Pedro Henrique de Souza.

Terapia Celular

Em dezembro de 2006, a Clínica São Vicente lançou o primeiro Programa de Terapia Celular em hospital privado no Rio de Janeiro, com transplante autólogo (células do próprio indivíduo) e alogênico, oferecido também para pacientes portadores de doenças auto-imunes.

Inauguração

Hoje, dia 25 de maio, haverá um evento para a comunidade médica, marcando a inauguração da Unidade de Quimioterapia Ambulatorial. O oncologista e pesquisador Carlos Barrios, Professor da Faculdade de Medicina da PUC/RS e Diretor do Instituto do Câncer do Hospital Mãe de Deus, dará uma palestra para os participantes.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta