🚀 HIS 17 Última chance: Mais de 5.000 inscritos! E você? Já emitiu sua credencial gratuita Clique aqui

Clínica São Vicente ganha a certificação ONA III

Publicidade

 

A metodologia adotada foi a da Organização Nacional de Acreditação (ONA) que, dentre outros aspectos, prioriza a segurança do paciente, o gerenciamento de risco e da rotina e os indicadores de qualidade e desempenho.

A certificação ONA III reconhece a cultura organizacional de melhoria contínua da gestão, revelando a maturidade da instituição em todas suas dimensões, destacando-se a segurança do paciente e alta resolutividade médica.

Também ocorre quando a instituição já incorporou o acompanhamento e a análise crítica de processos e resultados assistenciais e os ciclos de melhoria acontecem de forma sistemática. As informações são utilizadas para as tomadas de decisão e as diversas áreas trabalham alinhadas ao planejamento estratégico da instituição.

Os padrões estabelecidos para os três níveis são de complexidade crescente e correlacionados, de modo que, para se alcançar um nível de qualidade superior, os níveis anteriores devem ser totalmente atendidos.

Para chegar a este nível de excelência, a Clínica São Vicente passou por uma crescente evolução que teve início em 2014.

Segundo a Diretoria, esta certificação reconhece e valoriza o compromisso da instituição na prestação de serviços de qualidade e com segurança, seguindo rigorosos padrões de excelência, em um ambiente de trabalho acolhedor.

“Trata-se de um importante reconhecimento que ressalta o trabalho desempenhado por toda nossa equipe que trabalhou muito para conquistar esta certificação, além de nos colocar junto a um seleto grupo de hospitais com grau de excelência na gestão”.

       
Publicidade

Deixe uma resposta