HIS17 Já emitiu sua credencial gratuita para o HIS '17? Já são +1.800 profissionais! Clique aqui

Clínica São Matheus conta com novo aparelho de densitometria óssea

Publicidade

A densitometria óssea é o exame mais indicado para o diagnóstico da perda de massa óssea que pode levar à osteoporose, doença que compromete a resistência dos ossos e aumenta o risco de fraturas no fêmur, pulsos e coluna vertebral. A densitometria avalia a densidade mineral dos ossos e permite o diagnóstico, o monitoramento e o tratamento precoce desta redução da massa óssea. O exame é rápido, indolor, tem grande eficácia e o paciente tem uma baixa exposição à radiação.

Agora, em Goiânia, os médicos contam com um novo aparelho para a realização de exames de densitometria óssea: o Prodigy Advance. Instalado na Unidade I da Clínica São Matheus, o equipamento fornece soluções eficientes para a análise da composição corporal, incluindo densidade mineral óssea e massa de tecido adiposo, que possibilita a medição de gordura corporal dos pacientes.

Essa aferição da massa de tecido adiposo pode fornecer aos médicos e nutricionistas uma série de informações relevantes para a avaliação e a prescrição do tratamento adequado para cada paciente. O resultado do exame pode auxiliar, por exemplo, na prescrição de tratamentos para emagrecimento e em caso de níveis alto ou excessivamente baixo de gordura, na indicação do peso adequado para a saúde e o desempenho dos atletas e no monitoramento de mudanças na composição corporal que ocorrem com o crescimento, maturação e envelhecimento a fim de distinguir modificações normais dos estados patológicos.

Os resultados dos exames são rápidos, automatizados e passam pelo controle de qualidade da Clínica São Matheus.

       
Publicidade

Deixe uma resposta