Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Clínica Obstétrica do HC da USP passa por reforma

Publicidade

O Instituto Central do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, acaba de anunciar a conclusão do projeto de melhorias na Clínica Obstétrica. Com as reformas, o ambulatório passa a contar com dez salas destinadas ao pré-natal, oito boxes para exames de ultra-sonografia, uma sala de colposcopia e duas salas de atendimento multiprofissional. Além de dependências para o treinamento e orientação a gestantes. O setor, que atende 170 grávidas por dia, teve o piso recuperado e ganhou nova mobília, cortinas, cadeiras mais confortáveis e sistema de informática avançado, para melhor atender às pacientes. O sistema de energia elétrica também foi modernizado. Agora, ele é independente, o que permitirá maior economia.
Por mês, a área realiza 3,5 mil atendimentos com hora marcada, sendo a grande maioria de alto risco. Desses, 240 resultam em partos. Para a assistência, a clínica conta com sofisticados exames de medicina fetal, capazes de identificar as principais complicações que podem ocorrer na gravidez, a exemplo da ultra-sonografia morfológica, translucência nucal, dopplervelocimetria, cardiotocografia, colposcopia e exames de cariótipo fetal (biópsia de vilo corial, amniocentese e ultra-sonografia tridimensional 3D e 4D). Esses exames possibilitam aos médicos avaliar o bem-estar do bebê, acusar síndrome de Down, riscos de prematuridade, entre outros.
O HC ainda conta com uma equipe composta por psicólogos, nutricionistas e assistentes sociais que acompanham a gestante, com gravidez de risco, durante toda a gestação. Uma atenção diferenciada prestada também às beneficiárias dos planos de saúde credenciados pelo hospital.
Para as obras, a Divisão Obstétrica, que tem à frente o Professor Dr. Marcelo Zugaib, contou com apoio da Diretoria Executiva e do Conselho Diretor do Instituto Central, que possibilitaram a transferência do atendimento do Prédio dos Ambulatórios para o 2º andar do prédio do Instituto Central.
A Clínica Obstétrica atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. A marcação de consulta é feita mediante encaminhamento médico e por intermédio do telefone (11) 3066-3000, das 7 às 12 horas.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta