Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Clínica Médica São Manoel adota tecnologia IPO500

Publicidade

A Clínica Médica São Manoel, em São Paulo, adquiriu as soluções de Comunicações Unificadas da Avaya, com o IPO500. Credenciada a vários planos de saúde, a clínica atende mais de 53 mil vidas, o que fez com que a Divisão de TI da empresa optasse por um recurso 100% IP.
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui
De acordo com o gerente de Tecnologia da Informação, Noel Ohashi, o sistema telefônico da clínica estava habilitado para receber e originar 10 chamadas de voz/fax simultâneas, no padrão de transmissão de 64 kbps cada. “Com o passar do tempo, a clínica sentiu a necessidade de agilizar o processo de chamadas e decidiu migrar para uma solução tecnológica. Isso traria o aumento de desempenho das redes de banda larga, melhor qualidade de transmissão de voz e, portanto, melhor atendimento aos clientes”, explica.
A solução trouxe diversos benefícios para a unidade, como o gerenciamento centralizado, o monitoramento online, a melhoria na segurança das ligações e a funcionalidade de roteamento ampliando a capacidade de chamadas. 
“Nosso Contact Center está tecnicamente capacitado para receber um volume médio de três mil chamadas de voz/fax por mês, atendendo seis dias por semana”, destaca Ohashi.
Outra aplicação que o sistema IPO500 da Avaya proporciona são as mensagens customizadas. Na eventualidade de indisponibilidade de atendimento a uma determinada especialidade médica, o cliente ouve antecipadamente a mensagem personalizada, com a opção de saber a previsão de sua normalização ou de falar com um dos agentes disponíveis. “O IPO500 é uma solução simples, e que traz inúmeros benefícios aos nossos clientes. Ele ouve a mensagem de que os agentes estão ocupados, a sua posição na fila, e a estimativa de tempo para atendimento. Assim, sentem-se priorizados e desta forma a clínica fideliza seus clientes”, afirma Richard Twidale, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Avaya Brasil.
O executivo explica que esta plataforma de comunicação é um diferencial para o mercado de pequenas e médias empresas (SMB – para sigla em inglês). “Muitas destas empresas conheciam a ferramenta IPO, mas tinham percepção de que os custos necessários para a aquisição não seriam adequados, o que não é verdade. Afinal, a solução possibilita aos clientes finais um valor vantajoso”, relata Twidale.
Além de buscar os benefícios oferecidos pelo IPO, a Clínica São Manoel também conta com a solução One-X Mobile Edition, que permite que os funcionários tenham acesso aos mesmos recursos do seu telefone fixo IP no celular. As chamadas recebidas em seus ramais podem tocar, simultaneamente, em cinco terminais escolhidos, assim, podem ser atendidas em qualquer lugar, dentro ou fora do escritório.
A solução One-X une a rede corporativa à rede móvel, possibilitando que as duas trabalhem juntas de forma mais efetiva, ao mesmo tempo em que protege os investimentos já realizados em infra-estrutura de comunicação.
“A mesma facilidade do telefone fixo você tem na telefonia móvel. O serviço possibilita transferência, conferência, busca de chamada e muito mais”, conclui o executivo.
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta