Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Clínica de Olhos Dr. Moacir Cunha adota solução SAP

Publicidade

O grande volume no processamento de informações fez com que a Clínica de Olhos Dr. Moacir Cunha investisse na tecnologia da informação como ferramenta para consolidar sua excelência operacional. Com uma base ativa de 150 mil pacientes, a clínica acaba de adquirir a solução SAP Business One e o aplicativo Health One para integrar processos já estruturados e promover a democratização de suas informações.
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui
De acordo com o diretor Administrativo-Financeiro da unidade, Márcio Ciamponi, foi investido cerca de R$ 300 mil entre os custos de licença do projeto e na formação técnica de consultores internos. “A deficiência no processamento de informações demanda um alto número de pessoas com retrabalho, e foi justamente por este motivo que optamos por adotar a solução SAP”, explica.
Desenvolvido pela G2 Tecnologia, o aplicativo Health One atende a necessidades específicas do segmento médico. O software, que obteve o certificado global “SAP Certified SAP Business One Integration”, oferece a clínicas e hospitais mais eficiência de operações ao sincronizar etapas importantes, como agendamento de consultas, realização de exames, intervenções cirúrgicas e dimensionamento de materiais, entre outras funcionalidades.
Segundo Ciamponi, o centro oftalmológico sempre considera a TI como o melhor caminho para uma gestão bem-sucedida. E ainda, para o executivo, a única dificuldade em implantar a ferramenta da SAP será a de utilizar as mesmas pessoas da clínica para que se dediquem ao novo projeto.
A expectativa da Clínica é concluir a implementação do Health One em um prazo de seis meses. “No final de janeiro nós entramos na fase de levantamento de dados e validação dos processos para que tudo se desenvolva em paralelo ao que buscamos. O primeiro passo já está dado, agora esperamos que tudo esteja finalizado até o final deste primeiro semestre”, destaca o executivo.
Entre as vantagens com a utilização do aplicativo, Ciamponi destaca o ganho de performance no relacionamento com os clientes.
“Com o uso da nova tecnologia esperamos obter processos mais ágeis e seguros que nos auxiliem a estreitar ainda mais essas relações”, conclui.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta