Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Clínica adota software gerador de relatório médico

Publicidade

A clínica Vita Check-up Center, Rio de Janeiro, adotou nesta semana um novo sistema para a emissão de laudos médicos automatizado. O processo, que levou um ano e oito meses para ser implantado, teve a supervisão da Sidetech, empresa produtora de softwares para o mercado de saúde ocupacional e qualidade de vida.
Por intermédio do banco de dados SQL Server e o gerador de relatórios Crystal Reports, o sistema utiliza tecnologia web e funciona na Intranet da clínica. O laudo médico é todo automatizado e permite a importação e o armazenamento de dados direto do laboratório para a storage da Vita Check-up. “Esta técnica reduz a margem de erro e aumenta a segurança dos dados, já que no processo de envio de informações não há interferência humana. Além disso, esse sistema permite que os documentos sejam revistos por pacientes e médicos de qualquer lugar do mundo”, explica o cardiologista Antonio Carlos Till, diretor da clínica.
O procedimento é o mesmo que acessar uma conta de e-mail. Por meio de senhas pessoais, médicos e funcionários podem acessar os laudos e os pacientes podem consultar e imprimir os resultados, liberados em formato PDF, pela internet. “O sistema também rastreia o momento que qualquer pessoa acessou o laudo e as áreas que visualizou”, informa Dr. Till.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta