Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Claro Lavanderia Hospitalar adota ERP Cigam

Publicidade

A Claro Lavanderia Hospitalar, inaugurada em novembro de 2008, em Belo Horizonte (MG), exigiu investimentos da ordem de R$ 4 milhões. A empresa adotou o ERP, da Cigam, no qual investiu cerca de R$ 45 mil. De acordo com o diretor da lavanderia, Eduardo Dias, o projeto inclui a aquisição de todos os módulos do software e a sua implantação.
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui
O objetivo da aquisição é ter um controle de todas as áreas da lavanderia em tempo real, podendo ter acesso on-line às informações relacionadas à operação da empresa.
O ERP faz diferentes controles do processo operacional, como, por exemplo: desde a chegada das peças de roupa com controle do transporte; pesagem das peças de roupas; expedição com controle de número de peças enviadas e número de peças para remoção de manchas, que não saíram no processo normal.
Hoje, a nova unidade processa 9 toneladas/dia, atendendo a 11 hospitais da capital mineira e um da Grande BH. Um nicho de mercado que representa 90% dos seus negócios, enquanto os 10% restantes são provenientes do segmento de laboratórios.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta