HIS17 Já emitiu sua credencial gratuita para o HIS '17? Já são +1.600 profissionais! Clique aqui

Cirurgião torácico da BP tem artigo pioneiro publicado no JTD

Publicidade

O Journal of Thoracic Disease (JTD), uma das publicações científicas mais prestigiadas da Europa na área de diagnóstico e tratamento relacionados à doença torácica, acaba de publicar artigo original do doutor Alexandre de Oliveira, cirurgião torácico da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, um dos mais importantes polos de saúde da América Latina.

Tendo como coautora a também cirurgiã torácica da BP Thais Amarante P. P. Couto, o estudo publicado no JTD é o primeiro a ter dados representativos sobre cirurgias torácicas vídeo assistidas (VATS, em inglês) pela técnica uniportal realizadas no Brasil.

A pesquisa avaliou os resultados de 454 procedimentos realizados na BP no período de fevereiro de 2012 a março de 2016.

“Em videocirurgia uniportal de tórax, a BP detém o maior volume de procedimentos realizados no país. Normalmente, esta é a nossa primeira indicação para clientes diagnosticados com câncer de pulmão em estágio inicial. Porém, na instituição estendemos a técnica para demais tipos de diagnósticos e cirurgias no tórax como, por exemplo, pneumotórax, diagnóstico de tumores do mediastino e tratamento e ressecção de metástases”, explica o doutor Alexandre de Oliveira.

 

 

       
Publicidade

Deixe uma resposta