Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

“Cirurgia da Obesidade” em debate no HMSC

Publicidade

O Hospital e Maternidade São Cristóvão promove, no dia 28 de janeiro de 2009, das 14 às 16 horas, a palestra “Cirurgia da Obesidade: Tipos de Cirurgia, Indicação, Contra-indicação e Complicações”. Ministrado pelo responsável pela Equipe Multidisciplinar para o Tratamento da Obesidade Severa do HMSC, Dr. José Renato Cohn, o encontro tem por finalidade abordar os aspectos clínicos e cirúrgicos que envolvem o tratamento dessa patologia. O evento é gratuito, aberto ao público e acontecerá no Auditório do HMSC. Vagas limitadas.

A obesidade da população brasileira é hoje um problema de saúde pública e cresce desenfreadamente, acendendo o sinal vermelho do Ministério da Saúde. É ainda uma doença crônica e fator de risco para diversas enfermidades como diabetes tipo 2, hipertensão, artroses, entre outras. De acordo com o Ministério, o percentual de homens brasileiros com sobrepeso saltou de 18,6%, em meados da década de 1970, para os alarmantes 49,2% de hoje. Entre as mulheres, no mesmo período, o salto foi de 28,6% para 37,8%. Pelas contas do órgão federal, são 260 mil mortes no País, anualmente, em decorrência de padrões alimentares inadequados.

Para tirar todas as dúvidas sobre o assunto, saber mais sobre o que é, quem pode fazer e quais os benefícios da cirurgia da obesidade, além de outras informações, inscreva-se nesta palestra oferecida pelo HMSC. Atenção: as vagas são limitadas, as inscrições já estão abertas e devem ser feitas antecipadamente.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta