Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Cidade Tiradentes tem novo Hospital Municipal

Publicidade

Foi inaugurado no domingo, primeiro de julho, o novo Hospital Municipal da Cidade Tiradentes, na Zona Leste de São Paulo. A unidade recebeu investimento de R$ 120 milhões para construção e aquisição de equipamentos.
O hospital, com 27 mil m², tem 230 leitos, sendo 33 de UTI. A unidade conta com pronto-socorro adulto e infantil, consultórios, salas de raio-x, ultra-som, tomografia,  centro cirúrgico com sete salas e auditório com sala de tradução e administração geral e tem capacidade para realizar 25 mil atendimentos e mil internações por mês. Inicialmente o Cidade Tiradentes funcionará com 31 leitos e a previsão é que até o final do mês entre em funcionamento o pronto-socorro e a unidade de terapia intensiva.
O Hospital Municipal Cidade Tiradentes será administrado pelo Hospital Santa Marcelina por meio de contrato de Organização Social de Saúde. Os custos de manutenção da unidade serão divididos entre a prefeitura de São Paulo, e a Secretaria Estadual de Saúde, que repassará anualmente cerca de R$ 30 milhões.
O Santa Marcelina administra 58 unidades do Programa Saúde da Família na zona leste de São Paulo, sendo 15 como Organização Social, também 15 AMAs – Atendimento Médico Ambulatorial, sendo três como OSS (parceria com a Prefeitura). Na esfera estadual as parcerias de OSS são nos hospitais do Itaim Paulista e Itaquaquecetuba e em uma AME – Ambulatório Médico de Especialidades.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta