Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Ciclo de debates sobre a saúde pública é retomado

Publicidade

Está marcada para o dia 11 de agosto uma audiência pública da Subcomissão de Promoção, Acompanhamento e Defesa da Saúde, ligada à Comissão de Assuntos Sociais (CAS), para discutir a política pública e a assistência à saúde materna. O encontro integra o ciclo de debates sobre a saúde pública no Brasil, em especial as dificuldades que a população enfrenta ao recorrer ao Sistema Único de Saúde (SUS).
Foram convidados para o debate Guacira César de Oliveira, diretora do Centro Feminino e Estudos e Assessoria (Cfemea), e Francisco Batista Júnior, presidente do Conselho Nacional de Saúde. Também devem falar aos senadores Nilson Roberto de Melo, presidente da Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia, e Vera Lúcia Altoé, coordenadora da Pastoral da Criança, além de um representante do Ministério da Saúde.
O requerimento para a realização da audiência pública foi apresentado pelos senadores Rosalba Ciarlini (DEM-RN) e Augusto Botelho (PT-RR). Do ciclo de debates sobre o SUS, já foram realizadas discussões sobre a saúde dos idosos; as ações do programa Mais Saúde, do governo federal; a política de saúde mental; o fornecimento de órteses e próteses em hospitais públicos; e prevenção de queimaduras e reabilitação de vítimas.
 
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta