Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Cias reforça ações para gestão de qualidade no Hospital das Clínicas de Vitória

Publicidade

O Centro Integrado de Atenção à Saúde (Cias) – hospital próprio da Unimed Vitória, está atuando em parceria com o Hospital Universitário Cassiano Antônio de Moraes (Hucam) – o hospital das Clínicas de Vitória, na implantação da Gestão de Qualidade Hospitalar naquela unidade.

O trabalho, que teve início em dezembro por meio da Divisão de Pediatria do Hucam, visa acompanhamento e consultoria para a formação de uma gestão de qualidade, como a já existente no Cias e na Unimed Vitória.

A primeira etapa de trabalho foi a realização do curso “Busca da Qualidade: Mapeando o Processo”. Participaram profissionais do Núcleo de Gestão da Qualidade do Cias, médicos e enfermeiros da UTI Neonatal, da pediatria e do ambulatório do Hucam, além de lideranças das duas instituições.

Nesse curso, foram consolidados os primeiros passos para a implantação de um modelo de gestão de qualidade na Pediatria do Hospital e um trabalho de multiplicação desse modelo para as demais áreas do Hucam.

“A idéia é trabalhar com perspectiva de profissionalização das lideranças do Hucam, capacitando-as como multiplicadores para suas equipes, desenvolvendo uma gestão voltada para a qualidade”, relata o superintendente de Recursos Próprios da Unimed Vitória, Paulo Augusto de Aragão.

Para a chefe de Divisão da Pediatria do Hucam, Aparecida das Graças Carvalho, a parceria com o Cias é uma “ferramenta importante para a troca de informações e que possibilitará um serviço com mais qualidade”.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta