Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Cias investe R$ 6 milhões em ampliação e aparelhos

Publicidade

Ao completar cinco anos no último dia 30, o Centro Integrado de Atenção à Saúde (Cias) – hospital da Unimed Vitória – anunciou a instalação de equipamentos cirúrgicos de última geração e a construção de seu quarto andar. As obras têm início agora no segundo semestre.

O Cias passará de 150 para 190 leitos de internação. Dos 40 novos, 20 serão destinados à alta complexidade. O hospital realiza uma média mensal de 12 mil atendimentos, 670 internações e 930 cirurgias. Segundo o diretor-técnico do Cias, Carlos Magno Pretti Dalapicola, o investimento total é da ordem de R$ 6 milhões, entre obra e aquisição dos novos equipamentos.

Exames e equipamentos

Com a construção do 4º andar, será possível ampliar o laboratório de análises clínicas, possibilitando a realização de mais exames em menor tempo.

Agora, no mês de julho, um novo aparelho de hemodinâmica vascular, com tecnologia digital, foi instalado no Cias. Ele será usado em cirurgias cardiovasculares, neurológicas e vasculares periféricas. O aparelho oferece mais qualidade às imagens, facilitando o diagnóstico e agilizando o tratamento.

O Cias também adquiriu novos respiradores mecânicos e um bisturi ultra-sônico. Este bisturi é utilizado para videocirurgias torácicas e abdominais, reduzindo o tempo de sangramento e o risco de infecção.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta