Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Cias, hospital da Unimed Vitória, tem novo diretor

Publicidade

O médico Ary Célio de Oliveira assume hoje a diretoria-técnica do Centro Integrado de Atenção à Saúde (Cias), o hospital da Unimed Vitória. Ary Célio ocupa o cargo até então comandado pelo também médico Carlos Magno Pretti Dalapicola, que ficou à frente da unidade por um ano e seis meses.

O novo Diretor-técnico conhece bem as peculiaridades do Cias, já que desde sua inauguração, há cinco anos, esteve à frente do Centro de Ensino e Pesquisa do hospital, buscando cursos de atualização profissional para médicos, enfermeiros e equipe técnico-administrativa.

Com 153 leitos para internação e uma média mensal de 12 mil atendimentos em seus prontos-socorros adulto e pediátrico, o Cias realiza 709 internações por mês e 926 cirurgias mensais.

Até o final deste ano está previsto o início das obras de ampliação do hospital, o que aumentará sua capacidade em mais 29 leitos (19 em apartamento e enfermaria, 4 em UTI cardiológica e 6 leitos semi-intensivos). O investimento previsto é de R$ 3,5 milhões entre obras e equipamentos.

O médico Ary Célio de Oliveira assume a direção do único hospital do Espírito Santo e o segundo do país a reunir, conjuntamente, a Acreditação Nível 3 e o certificado ISO 9001/2000 em todas as suas unidades. É um hospital de alta complexidade que nasceu 100% informatizado.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta