Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Cias completa quatro anos e já investe em ampliação

Publicidade

Com uma média mensal de 11 mil atendimentos nos pronto-socorros (adulto e pediátrico), 709 internações e 926 cirurgias, o Centro Integrado de Atenção à Saúde completou quatro anos de atividade no dia 30 de junho e já investe em sua ampliação.

Para o diretor-técnico do hospital, Carlos Magno Pretti Dalapicola, o volume de atendimento já justifica a ampliação do hospital. O investimento é da ordem de R$ 6 milhões.

O projeto de ampliação hospitalar já está pronto e prevê mais 23 leitos de internação geral e de UTI na Unidade Coronariana. As obras devem ter início no final deste ano de forma muito bem planejada para evitar transtornos aos pacientes.

O Cias nasceu 100% informatizado e com capacidade para 113 leitos de internação. Ao final do primeiro ano de atividade ampliou sua capacidade em mais 28 leitos. Com apenas cinco meses de atividade, o Cias recebeu o Prêmio Top Hospitalar 2003.

Alta complexidade

O Centro Integrado de Atenção à Saúde está caminhando para ser referência no Estado como uma unidade de alta complexidade. Segundo Carlos Magno, “durante o mês de março realizamos o maior número de cirurgias por sala desde a inauguração do hospital. Esse volume também representou o maior número de pacientes operados desde a inauguração do hospital.”

Atualmente o hospital possui Acreditação Plena (Nível 2) e pretende, até o final do ano, conquistar a Acreditação por Excelência (Nível 3).

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta