Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Chega ao Brasil primeira plataforma para integração de processos de gestão na saúde

Publicidade

A Benner, Intel, Moderna, HQS Consulting e Intolabs se unem para lançar no mercado brasileiro a primeira plataforma para integração de processos na gestão da saúde. O sistema atende às necessidades de planos de saúde, hospitais, clínicas, centro de diagnósticos e atendimento domiciliar. Reúne o que existe de mais moderno no mercado de Tecnologia da Informação para a gestão corporativa (administração/financeira e planos de saúde) e operacional (clínica) de hospitais, como sistema de Business Inteligence, gerenciamento eletrônico de documentos, prontuário eletrônico e acesso remoto por meio de tecnologia móbile (PDAs, tablet PCs e rede wireless).
?Estamos apresentando uma solução ousada e complexa, possível de ser realizada com base na grande experiência no setor de saúde acumulada pela Benner, Moderna, HQS e Intolabs, com o suporte tecnológico de ponta da Intel?, afirma o presidente, Severino Benner.
?Trata-se de uma plataforma voltada para a saúde, onde somos apenas um componente, responsável pela infra-estrutura de mobilidade. A Benner traz a aplicação da gestão, a Moderna tem foco na aplicação do prontuário do sistema e a HQS e Intolabs no gerenciamento eletrônico de documentos?, completa o diretor da Intel da América Latina, Maurício Bouskela.
Marcos Saqueto, responsável pela área comercial e de marketing da Benner, explica os principais objetivos do novo sistema: ?A intenção é oferecer mobilidade e conectividade para agilizar a prestação de serviços, com redução de custos operacionais e um salto na qualidade no atendimento ao paciente. Com a padronização de processos, consolidação de dados e informações consistentes, há aumento de rentabilidade, melhor produtividade e suporte ao crescimento?.
Segundo Saqueto, o novo sistema deve representar 17% do negócio da empresa. ?No primeiro semestre deste ano, a vertical saúde teve um crescimento de 40% em relação a 2005, cujo faturamento foi de R$ 35 milhões. A expectativa é de que nos próximos seis meses, tenhamos um aumento de 50%?.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta